Anúncio

Esponjas de maquiagem limpas e higienizadas: saiba a importância e como fazer

Por que é importante manter as esponjas limpas? Confira agora mesmo

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 25 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Na hora da maquiagem a esponja é a queridinha, mas você sabe a importância de suas esponjas de maquiagem estarem limpas e higienizadas?

Continua depois da publicidade

Continue lendo e aprenda com dicas essenciais aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO como fazer.

Esponjas de maquiagem limpas e higienizadas

A maquiagem é um importante passo na rotina diária de beleza, mas às vezes, com a correria do cotidiano nos esquecemos de algo essencial, a higienização dos objetos usados durante o processo.

Portanto, pare agora e atente para a higienização de suas esponjas de maquiagem, além de limpas. Com o passar do tempo e frequência de uso, precisam ser trocadas.

A importância da limpeza

Esponjas de maquiagem limpas e higienizadas
Esponjas de maquiagem limpas e higienizadas — Reprodução Canva

As esponjas que são usadas constantemente na hora da maquiagem precisam ser limpas periodicamente, esse cuidado é essencial para a pele. Os pinceis e esponjas são verdadeiros acumuladores de poeira, sem falar nos resíduos dos produtos.

Dessa forma isso altera a qualidade do trabalho final. Facilita a propagação de micro-organismos que podem ocasionar danos estéticos, como o aparecimento de acnes e espinhas, mas também. Os riscos podem ser maiores, como o desenvolvimento de conjuntivite, dermatites e até herpes.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a limpeza

As esponjas de maquiagem devem-se higienizadas ao menos uma vez na semana, e trocadas a cada três meses, mas se forem usadas com muita frequência, as troque antes. O processo de limpeza é simples e rápido, a seguir damos algumas dicas de como fazê-lo.

Use água e sabão

Mergulhe as esponjas em uma vasilha (que possa levar ao micro-ondas) contendo água e sabão neutro (ou detergente. Leve ao micro-ondas por um minuto, enxágue e deixe secar naturalmente em cima de uma toalha ou papel toalha.

Use uma bacia com água

Encha uma bacia com água e adicione shampoo neutro ou ainda, outro produto específico para limpeza. Coloque as esponjas na água com o produto e comece a esfregá-las ou espremê-las até que toda a sujeira acumulada saia delas e repita o mesmo processo por mais uma ou duas vezes. Lave-as em água corrente. Logo após de bem limpas, ponha-as para secar em uma toalha (pode-se usar papel toalha também).

Use um pote com água e sabão neutro

Aqueça a água (não deixe ferver) e a coloque em um pote, acrescente o sabão neutro, e misture até formar espuma. Deixe a esponja mergulhada no recipiente por cerca de 15 minuto, retire-a e despeje demaquilante ou outro produto de limpeza nela. Esfregue até que a sujeira saia completamente. Após esta etapa, lave em água corrente e repita o processo até que não saia mais sujeira alguma.

 Enfim, com as dicas acima citadas você já pode. Sabe como fazer a limpeza correta de suas esponjas, então não deixe passar muito tempo sem higienizá-las. Por fim, caso note que suas esponjas estão fungadas, descarte-as imediatamente, e troque-as por novas. Agora pode aproveitar suas esponjas e cosméticos e mão à obra!

DESCUBRA JÁ O MAKE IDEAL PARA CADA TOM DE PELE

Carregando comentários aguarde...
...
...