Anúncio

6 usos do amaciante além das roupas: conheça e aproveite a versatilidade desse produto

Aprenda a versatilidade do amaciante!

Anúncio


O amaciante de roupas é um produto essencial na limpeza das roupas, lençóis e outros tecidos. Entretanto, saiba quais são as formas de usar o amaciante além das roupas. Confira os usos desse produto querido, hoje, 08 de dezembro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano!

Continua depois da publicidade

Confira as formas inusitadas de usar amaciante além das roupas

Fique pode dentro e aproveite essa versatilidade interessante e útil.

1. Limpar vidros, janelas e espelhos

O amaciante é um excelente produto para a limpeza geral de dentro de casa. Para limpar superfícies lisas como vidros e espelhos, o indicado é fazer uma mistura de meio litro de água, meia xícara de amaciante e meia xícara de álcool.

Então, misture bem, e transfira para um borrifador. Aplique sobre a superfície e passe uma flanela por cima. Além de retirar a sujeira, o amaciante ainda perfuma a casa!

2. Aromatizante caseiro

Em seguida, se tratando de aromatizar o ambiente, o amaciante é bastante utilizado, pois seu aroma que é bastante agradável, permanece por longos períodos no ambiente. Para isso, misture 300mL de água com 1 tampa do amaciante. Ademais, borrife sobre todo o ambiente.

Então, se preferir, você pode colocar o amaciante em um recipiente, colocar 2 palitos de churrasco sem a ponta, e dispor esse aromatizador sobre alguma superfície. Pois, ele irá libertar o seu aroma aos poucos no ambiente.

Continua depois da publicidade

Veja também: Misturinha caseira para desencardir toalha de banho: confira!

Continua depois da publicidade

3. Limpa móveis

Use seu amaciante de forma diferente.
Use seu amaciante de forma diferente. Foto: Canva pro

Muitas pessoas não sabem que o amaciante se sai muito bem na hora de limpar a sujeira de armários, estantes, cadeiras e mesas. Ele perfuma bem, e retira grande parte da sujeira. Assim, é só misturar meio litro de água, meia xícara de amaciante e meia xícara de álcool.

Espalhe a solução por todo o móvel, e esfregue com uma flanela macia. Não é necessário enxaguar em seguida.

4. Retirar restos de comida

Sabe aquele resto de comida que fica grudado nas panelas? O amaciante com um pouco de água quente é perfeito para tirar a parte mais colada da comida. É só cobrir a panela com água quente e adicionar 1 colher amaciante. Por fim, esfregue com o lado áspero da esponja, e enxágue.

5. Lavar o chão e o azulejo

Use seu amaciante de forma diferente.
Use seu amaciante de forma diferente. Foto: Canva pro

Sabe aquela sujeira e gordura que fica colada no piso e no azulejo? Para limpar, faça a mesma mistura usada para a limpeza dos móveis, com água, amaciante e álcool. Com um pano, MOP ou esfregão, espalhe por toda a superfície, esfregando bem. Por fim, enxágue, e o resultado será de um azulejo brilhante e a cozinha ou banheiro bem cheiroso!

6. Retirar sujeira de tapetes

Por fim, os tapetes e carpetes felpudos acumulam bastante sujeiras e poeira. Então, faça uma solução com 1 litro de água, 2 colheres de detergentes e 1 tampinha cheia de amaciante. Ademais, borrife diretamente no tapete, e esfregue com uma escova macia. Em seguida, passe um pano úmido sobre ele, e leve ao sol para secar.

Então, agora que você sabe quais são as formas de usar o amaciante além das roupas, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Veja também: Como eliminar o mofo do guarda-roupas definitivamente

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...