Anúncio

Ganhou rosas e quer aprender como cuidar para durarem mais tempo? Veja dicas certeiras

Saiba como cuidar de suas rosas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 18 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Receber um buquê de rosas é sempre emocionante, difícil uma mulher que não goste, mas ao ganhar tão simbólico presente, muitas vezes nos bate aquela dúvida: e agora? Ganhou rosas e quer aprender como cuidar para durarem mais tempo?

Continua depois da publicidade

Veja agora aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO como preservar essas belas flores e fazê-las com que durem mais tempo impecáveis.

Ganhou rosas? Quer aprender como cuidar para durarem mais tempo?

Símbolo do amor, podem ser brancas ou vermelhas, amarelas ou laranjas, azuis ou verdes, e ainda cor-de-rosa, enfim, independentemente da cor, encantam por sua beleza e aroma. Ao ganhar um lindo buquê de rosas. O primeiro impulso é não o desfazer, pois eles chegam a nós em embalagens tão bonitas e bem trabalhadas, que temos até dó de desmanchá-las.

Entretanto, as rosas são flores muito delicadas por isso necessitam de cuidados especiais. Então o primeiro deles, é exatamente retirar toda a embalagem. As fitas e tudo mais que houver nele, pois nossas flores precisam respirar livremente.

Cuidados essenciais com as rosas

Ganhou rosas? Quer aprender como cuidar para durarem mais tempo?
Ganhou rosas? Quer aprender como cuidar para durarem mais tempo? — Imagem: Canva Pro.

As flores costumas murchar rapidamente. Porém, com os devidos cuidados podemos retardar esse processo. Se esse é seu desejo, siga os passos corretos e suas rosas durarão por mais tempo.

Logo após retirada a embalagem, é hora de as colocar em um recipiente com água. A escolha da jarra ou vasilha é importante para a conservação de suas flores. Assim sendo, use um recipiente transparente (vidro ou acrílico) e que esteja completamente limpo.

Continua depois da publicidade

Logo após a escolha da vasilha, e antes de pôr suas rosas na água, pegue-as, uma por uma, e com cuidado faça um corte diagonal na base do caule. Para tanto, use uma tesoura ou faca que não machuque a flor (tesoura de jardinagem ou faca sem serra). O último passo é retirar as folhas do caule e arrancar os espinhos, e agora sim, as coloque no jarro.

Troque a água com frequência

É importante lembrar que as rosas são delicadas, por isso, não apenas as deixe em um ambiente bem iluminado, todavia sem exposição direta ao sol, como também longe da umidade. Pois tanto a exposição ao sol, quanto o surgimento de fungos lesam a flor.

Para uma maior durabilidade e melhor conservação, troque a água ao perceber turbidez, ou em um período regular, a cada dois dias, e durante a troca, retire as folhas e pétalas secas.

Sensibilidade aos micro-organismos

Por fim, vale ressaltar que as rosas têm grande sensibilidade micro-organismos, deste modo, é fundamental que a água esteja sempre limpa. Para auxiliar na manutenção compre um conservante floral na floricultura e o adicione a ela.

Caso não seja possível, utilize o cloro, acrescente para cada litro de água, 1/2 colher (café) de água sanitária, isso evitará o aparecimento dos fungos. Cuide bem de suas flores, e seguindo essas importantes dicas. Suas rosas manterão o aroma e delicada beleza por mais tempo.

Carregando comentários aguarde...
...
...