Anúncio

Como limpar geladeira frost free sem estragar? Aprenda o passo a passo

Veja algumas dicas para limpar e preservar a sua geladeira, sem agredir a superfícies e nem a pintura!

Anúncio


Quando precisamos limpar a nossa geladeira, é comum surgir algumas dúvidas sobre qual produto utilizar para fazer a limpeza sem agredir a pintura e as partes plásticas. Isso porque, limpar da maneira errada, poderá riscar a pintura ou ressecar as partes plásticas. Por isso, hoje 28 de fevereiro de 2022, o News Cotidiano irá mostrar algumas dicas de como limpar a geladeira frost free sem estragar.

Continua depois da publicidade

Qual a periodicidade para limpar a geladeira frost free?

Como dito, limpar este tipo de geladeira, é definitivamente mais fácil do que a limpeza dos tipos mais convencionais. Afinal, o maior atributo é de justamente não produzir as inúmeras camadas de gelo. O que por si só já economiza bastante na faxina, assim como, na conta de luz.

Portanto, a limpeza da frost free é bem espaçada. Na verdade, vai depender de quanto da capacidade é utilizada. Mas o período mínimo, é de 15 dias. Caso seja alguém que mora sozinho, 1 vez por mês é o suficiente. Contudo, sem mais enrolações, aprenda como limpar a frost free.

Geladeira frost free
Como limpar geladeira frost free sem estragar? Aprenda o passo a passo. Foto: Canva Pro

Leia também: 5 dicas de organização de alimentos para geladeira: evite desperdícios e mantenha a segurança alimentar

Como limpar a geladeira frost free por dentro?

De antemão, dois lembretes: primeiro, tire a geladeira da tomada. Afinal, ninguém quer que a conta de energia elétrica tenha um aumento astronômico. Além disso, evita que haja um estrago com a geladeira.

Em seguida, retire todos os alimentos, vasilhas ou o que tiver dentro do eletrodoméstico. Em resumo, a geladeira deve ficar completamente vazia.

Continua depois da publicidade

Seguindo, a primeira coisa a fazer é retirar as gavetas e prateleiras. Então, para essa parte, utilize uma esponja macia e detergente neutro. Após isso, enxágue e utilize um pano seco, por fim.

Continua depois da publicidade

Agora que a geladeira está vazia, é bem simples. Novamente, utilize uma esponja e um pano úmido. Dessa forma, os maus odores e até líquidos que derramaram em interior serão extintos. Aliás, uma dica é utilizar vinagre para neutralizar possíveis cheiros desagradáveis.

Aliás, lembre-se que o detergente deve ser neutro. Por fim, para tirar o excesso de espuma, utilize o pano úmido. E assim como foi na limpeza das gavetas e prateleiras, seque tudo com um pano seco. A propósito vale ressaltar que estes passos devem ser feitos também na parte do congelador.

Geladeira frost free
Como limpar geladeira frost free sem estragar? Aprenda o passo a passo. Foto: Canva Pro

Como limpar a frost free por fora?

Bom, o processo é o mesmo. Então, novamente ressaltamos que essa etapa deve ser feita com a geladeira desligada. Aliás, vale destacar que muitas geladeiras frost free tem o revestimento de inox. Portanto, é bom atentar quanto a limpeza da parte de fora.

Aqui, não é recomendável utilizar materiais abrasivos. Pois, o risco de arranhar é bem grande, além disso, pode manchar. Então, faça como na parte interna: pano úmido, esponja macia e detergente neutro. Tire o excesso e em seguida, passe um pano seco, preferencialmente de microfibra. Assim, não soltará pelos.

Aliás, outra parte importante da parte externa é o condensador. Mas saiba que não há muito mistério: uma escovinha ou espanador de pano são suficientes para retirar a sujeira.

Leia também: Como remover adesivo de geladeira e outros eletrodomésticos facilmente? Confira

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...