Anúncio

Gordura acumulada no armário e utensílios guardados? Aprenda essas dicas

Confira e aprenda dicas caseiras que irão facilitar bastante nesta tarefa

Anúncio


Rio de Janeiro, 20 de março de 2022 – Está com gordura acumulada no armário e nos utensílios guardados? O News Cotidiano te ajuda a solucionar esse problema. Sendo assim, confira agora todas as dicas e informações e veja como deixar sua cozinha impecável.

Continua depois da publicidade

Aprenda a limpar facilmente a gordura acumulada no armário e nos utensílios guardados

Afinal de contas, não existe nada melhor do que aquela sensação mágica de ter a casa limpa novamente, não é? Ainda mais, se a casa ainda é nova e você quer manter ela assim por muito tempo.

Porém, quando chegamos à cozinha e notamos que tem gordura acumulada no armário e nos utensílios guardados, bate um desespero, não é mesmo?

Por isso, aprenda como limpar facilmente com nossas dicas caseiras. Pois, pode parecer impossível remover essa sujeira grudenta que é a gordura. Mas, saiba que ela sai até mesmo de superfícies de madeira e de quaisquer utensílios guardados.

Portanto, veja as dicas caseiras. Pode apostar que elas lhe ajudarão a limpar facilmente a gordura acumulada no armário e nos utensílios guardados.

Leia mais a seguir: Eliminar sujeiras do forno usando amônia: aprenda a remover odores ruins e gorduras

Continua depois da publicidade
Gordura acumulada no armário e nos utensílios guardados? Aprenda como limpar facilmente. Foto: Canva Pro

Atenção com os produtos que serão usados

Apesar de existirem muitos produtos industrializados, é muito importante entender que cada superfície demanda um tipo de limpeza específico. Dessa forma, os desengordurantes contam com uma fórmula ideal para fazer a higienização desses locais.

Continua depois da publicidade

Além disso, prometem fazer sem causar nenhum esforço absurdo. Por isso, leia bem o rótulo antes de usar qualquer material de limpeza em sua cozinha. Pois, alguns podem ser corrosivos. Devido a isso, é importante sempre usar luvas de borracha.

Além disso, mantenha atenção ao proporcionar ventilação para o ambiente. Afinal, alguns desengordurantes podem ter cheiros mais fortes que podem causar náuseas e enjoos.

Mas, se você não quer contar com produtos industrializados, veja dicas caseiras pra limpar facilmente a gordura acumulada no armário e nos utensílios guardados.

Mistura caseira para limpar gordura acumulada no armário e nos utensílios guardados

Primeiramente, você precisará de um copo cheio de água morna. Em seguida, misturar 3 colheres de bicarbonato de sódio. Aliás, fique atento a reação natural dos dois elementos. Então, você deve esfregar esse líquido com uma esponja diretamente sobre a superfície a ser limpa.

Aliás, esfregue até que toda a gordura acumulada seja limpa. Então, enxágue os utensílios em água corrente. Porém, para os utensílios em madeira, passe um pano seco em armários.

E, pronto, sua cozinha estará livre da sujeira causada pela gordura acumulada, seja nos armários, seja nos potes, seja nos pisos e azulejos.

Como limpar manchas mais resistentes de gordura acumulada na cozinha?

Se os métodos acima não resolveram o seu problema, use desinfetantes com densidade maior. Afinal de contas, eles têm uma aderência muito maior em superfícies verticais. Por isso, agem por mais tempo em portas de armário e paredes manchadas de gordura acumulada.

Confira este outro artigo a seguir: Veja o passo a passo para limpar grills e frigideiras e ficar livre das gorduras

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...
...