Anúncio

Janela emperrada? Saiba como lubrificar corretamente e resolver o problema

Saiba como resolver o problema de uma janela emperrada de forma simples!

Anúncio


Joinville, 15 de Março – Sua casa possui alguma janela difícil de abrir ou fechar, que esteja muito dura ou emperrada? Para te ajudar, o News Cotidiano do Folha GO irá mostrar dicas para lubrificar janela emperrada e resolver esse problema de uma simples. Além disso, saiba que nem sempre o problema é lubrificação, visto que a sujeira nos trilhos também é algo que pode emperrar a janela.

Continua depois da publicidade

Por isso, abaixo iremos mostrar algumas dicas para limpar e lubrificar diferentes tipos de janela, para que elas possam trabalhar livremente, sempre precisar de muito esforço para abrir ou fechar.

Motivos da janela emperrada: veja dicas para resolver

Uma janela difícil de abrir e fechar, é algo que nos incomoda muito. No entanto, existem diversos motivos para as janelas ficarem emperradas:

  • Batente que for madeira ficar empenado devido ao tempo úmido;
  • A casa pode ter se assentado no solo;
  • Alguém pode ter pintado o batente da janela com ela trancada e etc.
janela emperrada
Janela emperrada? Saiba como lubrificar corretamente e resolver o problema. Foto: Pixabay

Entenda qual é a causa da janela emperrada

Primeiramente, abra a janela e examine o interior de onde ela se encontra com a estrutura que a mantém fixa. Em seguida, procure por qualquer tinta ou calafetagem que possa estar grudando na janela.

Saiba que qualquer tipo de sujeira, pode impedir que a janela feche corretamente. Nesse caso, uma dica é passar um estilete ao redor dela, para tirar a sujeira.

Janelas do tipo guilhotina

As janelas do tipo guilhotina, podem ficar emperradas quando os painéis estão quebrados, mas o mais comum de acontecer, é eles terem recebido muitas camadas de tinta.

Continua depois da publicidade

Desse modo, passe um estilete fino e afiado pelo espaço entre a janela e a esquadria para quebrar o selamento da tinta. Como alternativa, passe removedor de tinta, porém, só se você for pintar novamente, pois isso estragará o acabamento da pintura da janela.

 

Use uma talhadeira na janela emperrada

Outra maneira de consertar a janela é inserindo a ponta de uma talhadeira na parte de baixo da janela pelo lado de fora. Um movimento brusco de alavanca para baixo pode quebrar o selamento da tinta antiga e soltar a janela.

Janelas de abrir

Já por outro lado, as janelas de abrir podem ficar emperradas se tiverem muitas camadas de tinta sobrepostas, ou quando a madeira incha por causa do clima úmido , um problema que pode se resolver sozinho assim que o clima mais quente chegar.

Janela emperrada? Saiba como lubrificar corretamente e resolver o problema. Foto: Canva Pro

Use um secador de cabelo na janela emperrada

Por fim, uma dica um tanto inusitada, é usar um secador de cabelo para abrir a janela emperrada. Desse modo, aponte um secador de cabelo para a janela ligue-o na configuração mais alta. Contudo, essa dica só funciona se você tem janelas basculantes feitas de madeira.

Isso porque, a madeira incha quando exposta a um alto nível de umidade, o que a impede de funcionar corretamente. O secador seca a madeira, fazendo o batente abrir e fechar corretamente.

Por fim, leia também: Frutas boas para a pele? Veja as 3 mais poderosas para permanecer linda

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Carregando comentários aguarde...
...
...