Anúncio

Janelas limpas e cristalinas? Veja o segredo agora mesmo

Saiba como deixar suas janelas brilhando como um brinco!

Anúncio


Quem escolhe ter janelas de vidro tem que saber que elas tendem a amarelar e também a  ficarem marcadamente sujas com o tempo, principalmente sem uma limpeza frequente. Assim sendo, pensando em ajudar com o assunto, visto que muitas pessoas são pegas de surpresa, hoje, 07 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano, vamos falar justamente sobre isso! Portanto abordaremos como deixar janelas limpas e cristalinas de maneira prática e rápida! Por isso, se você ainda não sabe como fazer.

Continua depois da publicidade

Segredo para ter janelas limpas e cristalinas

Confira agora mesmo!

Dica 1: frequência de limpeza

A primeira questão sobre o segredo para ter janelas limpas e cristalinas é que não basta uma dica só. O segredo na realidade é uma sequência de cuidado. O primeiro passo importante é a manutenção.

Como regra geral, as janelas já vêm limpas e cristalinas e vão encardindo, amarelando e se sujando com o tempo. Portanto, quanto mais você zelar pela manutenção desse estado, mais fácil será deixar as janelas limpas e cristalinas. Por isso, crie uma rotina de limpeza, retire o excesso de impurezas e passe um pano periodicamente mesmo quando não parecer que a janela está realmente suja.

Leia também: Como ter banheiro perfumado típico de casa chique? Aprenda agora mesmo

Dica 2: mistura perfeita para deixar janelas limpas e cristalinas

Como deixar janelas limpas e cristalinas, Foto: Canva Pro.
Como deixar janelas limpas e cristalinas, Foto: Canva Pro.
Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Além do cuidado rotineiro, há produtos que você pode passar para manter as janelas mais limpas e cristalinas. Existe uma série de produtos próprios para a limpeza de janelas (limpa-vidros, óleo de peroba, etc.), mas também há misturas caseiras eficazes!

Uma delas é a mistura de álcool, vinagre e água! Esses três componentes podem dar o brilho que você deseja. Além da limpeza dos outros itens, o vinagre vai fazer com que os vidros voltem a ficar transparentes pois tirarão o amarelado. Separe 250 ml de água com 200 ml de álcool e uma colher de sopa de vinagre branco.

Coloque tudo em um borrifador, mexa bem e depois comece a limpeza das suas janelas. Utilize um papel toalha ou se ainda tiver, pedaços de de jornal para passar nas superfícies.

Caso sobre o líquido da mistura, aproveite para passá-la em espelhos, vidros da sala, mesa, etc. A mistura fará a limpeza total!

Dica 3: outra misturinha mágica para a limpeza de janelas!

Sabão neutro! Você pode não saber, mas o detergente neutro é uma das melhores opções para quem quer fazer limpeza. O produto precisa ser neutro para não manchar ou causar outro problema nos vidros da sua janela.

Então após separar um detergente neutro, pegue duas partes de água e uma de álcool e misture bem. Quando estiver tudo bem misturado, passe sobre os vidros. Caso haja uma espuma, não estranhe, é normal por conta do detergente. Retire o excesso e depois deixe suas janelas secarem. Logo em seguida você verá a limpeza e o brilho como nunca antes!

Veja mais: Como deixar roupas de cama perfumadas e macias em poucos passos; confira

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

Carregando comentários aguarde...
...
...