Anúncio

Jogar fora nunca mais: saiba agora mesmo como reaproveitar sola de chinelo

Aprenda maneiras incríveis para reaproveitar sola de chinelo.

Anúncio


Você sabe como reaproveitar sola de chinelo? Sabia que nem sempre precisamos exatamente jogar fora um chinelo velho? Hoje, 17 de janeiro, iremos te ensinar dicas simples, mas que podem te auxiliar a evitar o desperdício. Confira aqui, no News Cotidiano.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre como reaproveitar sola de chinelo

Sabe aquele perrengue nada chique que um dia na vida todo mundo já passou? O chinelo que arrebenta a tira no meio do nada e você não sabe se deixa por lá mesmo ou tenta consertar? Muitas vezes, a melhor opção é achar um martelo e um prego e fazer a famosa gambiarra do prego no chinelo, mas isso é um pouco ultrapassado.

Ou em situações como aquele chinelo novinho que seu pet acaba detonando as tiras e você fica com apenas com solas inteiras e tiras mordidas. O que fazer?

Nada melhor do que uma mudança de hábitos para transformar o velho em algo novo.

Então, leia agora: Como Usar Soro Fisiológico Na Rotina De Beleza? Descubra Agora!

Quatro ideias de como reaproveitar sola de chinelo

A criatividade é algo implacável na reutilização e reaproveitamento de objetos em geral. Com uma porção de criatividade você pode fazer coisas que nunca imaginou, de maneira sustentável e original. Abaixo algumas diquinhas para ajudar no reaproveitamento da sua sola de chinelo.

Continua depois da publicidade

Transforme em algo totalmente diferente

Você pode transformar seu chinelo antigo e “quebrado” em uma incrível alpargata, mas é claro que você vai precisar de algo além da sola. É provável que você precise levar a um sapateiro da sua confiança, ter gasto com tecido e esperar um tempinho para seu novo sapato ficar pronto. Mas, com certeza vai valer o custo x benefício e o consumo consciente.

Continua depois da publicidade

Doação

Algo que parece bobo, que é super simples, mas pode ajudar muito alguém, é trocar as alças do seu chinelo e reaproveitar de uma forma caridosa, doando para quem precisa. Caso você não conheça ninguém para doar, coloque em um saquinho próximo a sua casa e escreva “doação”, com certeza alguém que precisa vai pegar e fazer bom proveito.

Tranças de corda

Aprenda como reaproveitar sola de chinelo - Reprodução Freepik
Aprenda como reaproveitar sola de chinelo – Reprodução Freepik

Mas se você é do time que não gosta muito de inovar, desapegar e tem um carinho especial pelo seu chinelo que arrebentou, mas ainda assim não quer “só trocar as alças”, então vai uma outra dica.

Você vai precisar de corda, barbante ou algo que seja bem resistente. Para um pé do chinelo você fará 3 tranças com cerca de 20 cm cada e amarrará nas laterais de uma ponta a outra.

Lembre-se de fazer o mesmo do outro lado do pé do chinelo e tente fazer no mesmo tamanho.

Assim você terá um chinelo com ar de “rasterinha”.

Como reaproveitar sola de chinelo em brinquedos para os pets

Essa é exclusiva para mamães e papais de pets. Ele ou ela já detonou o seu chinelo, certo? Então que tal não deixar como brinquedinho para ele ou ela?

Mas, é importante treiná-lo para entender que só aquele chinelo é o que ele pode brincar, com os chinelos novos é melhor não! Você pode recortar a sola de chinelo e fazer formas diferentes, até mesmo para que eles não associem com o calçado.

Assim, leia também: Dicas Caseiras: Veja Como Deixar O Guarda-Roupa Perfumado De Forma Simples E Econômica

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...