Anúncio

Leite de banana é um segredo incrível de beleza e você pode fazer em casa; veja como

Leite da banana é mais fácil de fazer do que se parece

Anúncio


Agora, não é nenhum segredo, que a banana é umas das frutas mais consumidas no Mundo. Por isso, consumir ela é essencial, para conseguir todos os seus nutrientes. E uma das suas principais variações, é o leite banana. Por isso, hoje, 06 de março de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go irá mostrar algumas dicas de como fazer leite de banana é um segredo incrível de beleza.

Continua depois da publicidade

Leite de banana é um segredo incrível de beleza: veja como é fácil fazer em sua casa

Primeiro, saiba que o leite de banana, apesar de trazer ótimo benefícios ao seu corpo e sua beleza. Ele não se popularizou ainda, por isso, não é possível o encontrar em lojas ou mercados. Por isso, deve ser feito em casa.

Leia também: leite de rosas caseiro: veja como preparar seu tônico facial naturalmente

Os benefícios

Leite de banana é um segredo incrível de beleza-foto Canva Pró
Leite de banana é um segredo incrível de beleza-foto Canva Pró.

Agora, tenha em mente que o leite de banana, nada mais é que um leite vegetal. Por isso, o leite da banana é liberado para os veganos, e pode ser um ótimo substituto do leite que provém dos animais.

Sobretudo, o benefício mais importante, é que esse leite é um grande aliado contra a hipertensão arterial. Da mesma forma, que consegue combater a anemia, que pode resultar em doenças mais sérias.

Da mesma forma, é grande fonte de alguns componentes, como o ferro e o potássio. Enquanto tem duas variações de açúcar, a glicose e a frutose, que aumentam a energia de suas células.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Ao contrário de outros leites vegetais, que para serem feitos, precisam ficar de molho. Dessa forma, o processo para fazer leite de banana, é um dos mais fáceis e rápidos entre os processos de leite vegetal.

Continua depois da publicidade

Então, é necessário os seguintes ingredientes: uma banana inteira congelada, uma xícara com água, ¼ de colher para chá que tenha canela em forma de pó, uma pitadinha de sal. Agora, você já deve ter percebido que os ingredientes são muitos simples, e, em simultâneo, são facilmente encontrados.

Como preparar

Como uma batida, só precisa se adicionar tudo no liquidificador. E ficar batendo, até que chegue na consistência de líquido e, enquanto seja espumoso.

Entretanto, é necessário ter uma certa atenção, porque você não deve adicionar açúcar. Porque além de aumentar a glicose, a banana é muito doce e contém muitos tipos de açúcar.

Dicas para melhor uso do leite de banana

Da mesma forma, existem alguns cuidados, para que o seu Leite de Banana consiga ser usado antes que estrague. O primeiro de tudo, é que ele não pode ser armazenado, por isso é necessário consumir imediatamente, ou seja, não exagerar na quantidade.

Por fim, tem certas bananas, ideais para fazer o leite de banana. Seriam elas as mais comuns no mercado, seriam as bananas. Ouro, Nanica, Prata e também a Maçã. Mas ao escolher a banana, pesquise os benefícios particulares de cada uma.

Coloque a mão na massa

Finalmente, nós chegamos ao final, você deve ter percebido ser muito fácil fazer o seu leite de banana. Mas também faça o leite, de outros vegetais, e faça um rodízio de leites vegetais. Pois, dessa forma, conseguem uma maior variação de nutrientes.

Confira ainda: esfoliante corporal com mel e açúcar: veja como fazer o seu e economize

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...