Anúncio

Limpa piso para limpeza pesada: faça com apenas 5 ingredientes e remova manchas difíceis

Recupere a cor e elimine as manchas mais profundas do seu piso, com um limpador caseiro que é muito fácil de fazer!

Anúncio


Rio de Janeiro, 13 de março – Você sabia que é possível fazer um limpa piso para limpeza pesada sua casa? Por isso, hoje o News Cotidiano do Folha Go irá explicar o passo a passo de como fazer um limpador para manchas extremamente difíceis de sair, utilizando apenas 5 ingredientes que são fáceis de encontrar e muito baratos.

Continua depois da publicidade

Limpa piso limpeza pesada: com 5 ingredientes remova as manchas mais difíceis

Então a limpeza dos pisos requer cuidados iniciais e constantes para este procedimento. Antes de aplicar o produto sobre o piso, é preciso saber que tipo de piso é e qual produto utilizar para não agredir e danificar o material do piso.

Produtos com altos compostos químicos além de muito agressivos ao piso pode trazer danos a quem manuseia, como pequenas queimaduras. Diante disto, o uso de produtos caseiros vem crescendo e se destacando pela sua efetividade e baixa agressão de sua composição.

Limpa piso para limpeza pesada: faça com apenas 5 ingredientes e remova manchas difíceis. Foto: Canva Pro

Leia também: O ralo da pia está com cheiro ruim? Resolva você mesmo de forma simples

Limpe o piso antes de aplicar o produto

Então para uma boa limpeza do piso, o ideal é que antes da aplicação do produto se varra a região removendo as sujidades mais grosseiras, facilitando assim a aplicação do produto no piso e aumentando a sua ação de limpeza e remoção de manchas.

Produtos utilizados na mistura caseira

Portanto, o uso de limpa piso industrial é comum, porém trata-se de um produto altamente químico e muita das vezes corrosivo, que pode tirar a película protetora do piso e consequentemente estragar. Além disto, estes produtos são danosos a saúde, seja respiratória quanto da pele.

Continua depois da publicidade

Então nesta mistura caseira, será utilizado apenas 5 ingredientes, sendo eles: 1000mL de água morna, restos de sabonete ralado, 200mL de amaciante, 100mL de álcool e 200mL de vinagre. Esta mistura não é tão perigosa quanto os compostos encontrados nos produtos industriais.

Continua depois da publicidade

Modo de preparo da mistura

Assim em um recipiente despeje as raspas de sabonetes com o 1L de água morna e mexa até dissolver. Logo após, adicione os demais ingredientes e misture até ficar um composto homogêneo. Se a mistura aparentar muito concentrada, o ideal é acrescentar um pouco mais de água para diluir.

Após diluído todos os compostos e já frio, armazene o produto dentro de uma garrafa pet ou divida em pequenas porções em garrafas menores. Entretanto, deve-se atentar que o uso deste produto não é direto, é preciso dissolvê-lo antes de utilizá-lo.

Modo de uso do produto

Antes de aplicar o produto no piso, deve ser feita a diluição de 2 partes do produto em 1 parte de água, ou seja, 2:1. Utilize um pano limpo para espalhar o produto de forma suave por toda a região do piso a ser limpo. Logo após enxágue e remova todo o produto do piso.

Limpa piso para limpeza pesada: faça com apenas 5 ingredientes e remova manchas difíceis. Foto: Canva Pro

Cuidados durante a fabricação do limpa piso

por fim durante a mistura dos produtos, recomenda-se o uso de máscaras e luvas para pessoas com sensibilidade a estes produtos. Pois, o álcool por ser altamente inflamável deve ser manuseado longe do fogo e chamas para evitar acidentes e queimaduras.

Leia também: Conheça 3 misturas para limpar sofá a seco: deixe a sua sala mais aconchegante

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...