Anúncio

Limpar eletrodomésticos em inox: descubra uma técnica que não deixa manchas na limpeza

Saiba como deixar o seus eletrodomésticos em inox limpos, de uma forma prática e barata sem manchar!

Anúncio


Rio de Janeiro, 31 de março – Que tal deixar os eletrodomésticos em inox brilhando, de maneira fácil e sem manchar? Para isso, o News Cotidiano irá ensinar a como limpar os eletrodomésticos em inox sem utilizar produtos químicos, que mancham e danificam esse tipo de superfície. 

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, alguns métodos e receitas caseiras para limpar superfícies em inox, de uma maneira fácil e barata, deixando um brilho incrível.

Qual é a melhor técnica para não deixar manchas ao limpar os eletrodomésticos em inox? 

Limpar os eletrodomésticos em inox pode ser uma tarefa dura se você não souber fazer da maneira correta. Além disso, é sempre importante sempre analisar bem o produto que vai utilizar na limpeza, para não danificar a película protetora dos eletrodomésticos.

Como limpar os eletrodomésticos inox
Limpar eletrodomésticos em inox: descubra uma técnica que não deixa manchas na limpeza. Foto: Canva Pro

Leia também: Limpeza da banheira: veja cuidados necessários de higienização

Saiba que existem diversas maneiras de limpar os seus eletrodomésticos, podendo utilizar pouca água, pano úmido ou seco.

Geralmente, o método mais comum é colocar um pouco de produto específico para limpeza de inox em um pano úmido. Em seguida, aplique com movimentos circulares e logo após, passe um pano seco por cima, para dar brilho. Quando há eletrodomésticos engordurados, será necessário repetir o processo.

Continua depois da publicidade

No entanto, saiba que existem métodos mais fáceis e eficientes, que inclusive são mais baratos. Veja abaixo, algumas dicas que irão te ensinar a deixar os eletrodomésticos em inox brilhando e livre de todo e qualquer tipo de sujeira.

Continua depois da publicidade

Veja dicas de como limpar seu inox sem deixar mancha

Se você quer deixar o seu inox do eletrodoméstico limpo, você precisa fazer essa misturinha para deixar a sua limpeza mais prática e ter um inox sem mancha.

Faça uma misturinha de água com vinagre

Você pode preparar uma misturinha com 100 ml de água e 50 ml de vinagre, de preferência com álcool. Com essa misturinha pronta, você precisa aplicar em todo o seu fogão e deixar agir por 3 minutinhos.

Feito isso, passe um pano úmido para retirar o excesso de produto e depois passe um pano seco para lustrar e dar muito brilho ao seu eletrodoméstico.

Para desengordurar e dar brilho

Caso o seu eletrodoméstico esteja muito engordurado, você pode optar por uma opção mais forte que é capaz de remover essa gordura.

Para essa mistura você irá precisar de 100 ml de água, 50 ml de álcool e uma colher de sopa de detergente líquido neutro. Primeiro aplique a mistura, depois passe um pano molhado para retirar toda a mistura, quantas vezes forem necessárias e passe pano seco para dar brilho ao eletrodoméstico.

Como limpar os eletrodomésticos inox
Limpar eletrodomésticos em inox: descubra uma técnica que não deixa manchas na limpeza. Foto: Canva Pro

Misturinha com vinagre e álcool

Para dar uma explosão de brilho ao seu eletrodoméstico em inox, nada melhor do que uma misturinha de álcool, vinagre e água para deixar o seu inox brilhando como nunca.

Para isso, coloque 50 ml de água, 50 ml de vinagre e aplique sobre o inox, removendo com um pano úmido e depois com um seco para lustrar.

Usando essas técnicas, você não deixará nenhuma mancha no inox. Viu como é fácil? Basta você seguir as dicas e fazer em casa.

Por fim, leia também: Como eliminar mau cheiro das colheres de madeira – Veja como limpar e fazer elas durarem mais

Carregando comentários aguarde...
...
...