Anúncio

Veja dicas para limpar o azulejo da cozinha: dê adeus a gordura e sujeiras difíceis de sair

Saiba como remover gorduras de azulejos com eficiência, deixando a sua cozinha limpa com pouco esforço!

Anúncio


Rio de Janeiro, 30 de março – Está com dificultados para eliminar manchas e gorduras dos azulejos da sua cozinha? Para te ajudar, o News Cotidiano irá ensinar a  como limpar o azulejo da cozinha de uma maneira prática e eficiente, utilizando técnicas e misturas caseiras.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, dicas para deixar os azulejos da cozinha brilhando, sem precisar ficar horas esfregando ou utilizar produtos químicos para isso.

Saiba como limpar o azulejo da cozinha de forma eficiente

Casando de passar horas esfregando as paredes da sua cozinha? Dê adeus a gordura com nossas dicas de como limpar o azulejo da cozinha de forma eficiente.

Além disso, algo que nos incomoda muito, é depararmos com uma cozinha suja. Isso porque, é naquele ambiente que preparamos os nossos alimentos. Por isso, devemos sempre manter esse ambiente, com a melhor rotina de higiene de toda a sua casa.

Sendo assim, confira abaixo as nossas dicas de como limpar o azulejo da cozinha com facilidade.

Limpar o azulejo da cozinha
Veja dicas para limpar o azulejo da cozinha: dê adeus a gordura e sujeiras difíceis de sair. Foto: Canva Pro

Leia também: Água com detergente para pulgão; veja a receita para eliminar pragas

Continua depois da publicidade

Dê adeus a gordura: veja dicas para limpar o azulejo da cozinha

Primeiramente, você deve passar um pano seco sobre os azulejos. Dessa forma, conseguirá retirar quaisquer resíduos mais superficiais de sujeira que ficam impregnados no revestimento das paredes.

Continua depois da publicidade

Em seguida, você também pode umedecer esse pano se perceber que não houve nenhum resultado com a limpeza a seco. Mas, caso a primeira atitude demonstre qualquer efeito positivo na limpeza, continue pela parede toda.

Limpeza do azulejo com desengordurante

Depois de passar pela camada mais superficial, você deve fazer uma limpeza mais profunda com desengordurante. Para isso, você precisará comprar algum produto específico para essa finalidade em qualquer supermercado.

Muito eficiente nessa tarefa, os produtos de limpeza com ação desengordurante são excelentes alternativas para remover as sujeiras mais pesadas que estão no revestimento. Pois, elas removem desde sujeiras mais pesadas até as mais leves.

Limpeza com detergente

Se você não tem condições de comprar um produto próprio para a remoção de gordura dos azulejos da cozinha, saiba que há uma alternativa. Nesse caso, você pode utilizar o mesmo detergente comum de lavar as louças para essa higienização.

Para isso, coloque 10 ml de detergente neutro em um litro de água quente. Em seguida, espere a mistura esfriar um pouco e utilize luvas para esfregar com força o revestimento.

Vale lembrar, que essa é uma prática que deve acontecer diariamente para evitar que a gordura penetre e cause manchas na cerâmica.

Limpar o azulejo da cozinha
Veja dicas para limpar o azulejo da cozinha: dê adeus a gordura e sujeiras difíceis de sair. Foto: Canva Pro

Aprenda a limpar o azulejo da cozinha com vinagre e limão

Por fim, deixamos uma receita caseira que pode substituir à altura os produtos industrializados. Portanto, conheça uma delas: a mistura de vinagre com limão em um borrifador.

Coloque uma xícara de vinagre com a mesma medida de suco de limão e a aplicação deve ser feita diretamente sobre as manchas de gordura. Após isso, a ação ocorrerá em 15 minutos para que você possa finalizar com uma esponja para remoção de toda a sujeira.

Por fim, leia também: Detergente caseiro: aprenda a fazer um limpador incrível para a sua casa

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...