Anúncio

Limpar persianas em tecido: veja dicas para remover pó e sujeira com facilidade

Saiba limpar persianas em tecido sem danificá-las!

Anúncio


As persianas verticais em tecido, são uma ótima opção para cobrir janelas e evitar que a luz solar entre no ambiente. No entanto, muitas pessoas ficam com dúvidas sobre como fazer a limpeza da maneira correta e eliminar as manchas ou sujeiras sem danificar. Por isso, hoje 10 de março de 2022, o News Cotidiano irá mostrar dicas de como limpar persianas em tecido da forma correta.

Continua depois da publicidade

Saiba como limpar persianas em tecido

O primeiro passo para iniciar o processo, é abrir as as persianas completamente. Isso porque, as persianas tendem acumular sujeira em lugares mais difíceis de serem alcançados. Por isso, é importante estendê-las além do normal, para poder distinguir toda a sujeira acumulada.

Como limpar persianas em tecido
Limpar persianas em tecido: veja dicas para remover pó e sujeira com facilidade. Foto: Canva Pro

Um dica para acelerar o processo de limpeza, é retirar o pó das persianas com antecedência. Nesse caso, você pode fazer isso utilizando um espanador ou da escova de um aspirador de pó.

Em seguida, prepare um balde pequeno com água e sabão e caso você queira, pode adicionar detergente neutro à água para ajudar a remover a sujeira. No entanto, saiba que é o recomendado é fazer a leitura das instruções do fabricante sobre o uso de sabão diretamente no tecido.

Eliminando as sujeiras do tecido

Primeiramente, mergulhe a esponja no balde com água com sabão e então, faça movimentos delicados de cima para baixo e da esquerda para a direita, limpando as persianas de ambos os lados.

Não se esqueça de drenar a esponja para evitar acumular sujeira e espere as persianas secarem naturalmente.

Continua depois da publicidade

Lembre-se de retirar a poeira das persianas semanalmente para manter o nível de limpeza. No entanto, se você quiser que as limpezas sejam o mais esporádicas possíveis, tente evitar que as persianas acumulem poeira, deixando as janelas fechadas.

Sobre os cuidados com esse tipo de persiana

A princípio, é comum que persianas sejam ignoradas as rotinas diárias de limpeza. No entanto, saiba que isso é um grande erro. Quando não lhes damos os devidos cuidados ou limpeza, elas começam a abrigar poeira e sujeira.

Como limpar persianas em tecido
Limpar persianas em tecido: veja dicas para remover pó e sujeira com facilidade. Foto: Canva Pro

De fato, limpar persianas não é um trabalho complicado, especialmente quando você tem em mente que é suficiente varrê-las semanalmente para mantê-las limpas e impecáveis.

Em suma, leva apenas um pouco de tempo para apreciar a beleza que esses elementos podem trazer para sua casa.

Por fim, leia também: Máscara facial natural: confira agora mesmo como preparar; sua pele agradece

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...