Anúncio

Livre-se de uma vez por todas das manchas indesejáveis: saiba o que é bom para desencardir fogão

Confira tudo o que é necessário para fazer essa limpeza

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 30 de junho de 2022, por Karla Camacho – Você sabe o que é bom para desencardir fogão? Então, acompanhe aqui no News Cotidiano, esta matéria que vamos ensinar como deixar esse eletrodoméstico sempre limpo e higienizado.

Continua depois da publicidade

Afinal, é nesse aparelho que preparamos nossos alimentos, na maioria das vezes, e ter ele sempre limpo é essencial para sentir a sensação de que a casa está em ordem, não é mesmo?

Abaixo, vamos falar sobre várias maneiras para que todos entendam o que é bom para desencardir fogão, já que é importantíssimo manter esse aparelho sempre limpo. Confira:

Veja o que é bom para desencardir fogão

Para a limpeza comum do fogão, saiba que é preciso desligar o aparelho da eletricidade. Verifique se as bocas do eletrodoméstico já estão frias antes de começar a higienização. Afinal, você vai precisar remover as bocas e as grades do fogão para fazer a limpeza. Se estiverem quentes, as chances de se queimar são grandes.

Além disso, é sempre bom prevenir e desligar o fornecimento de gás para o aparelho, visto que muitas pessoas têm o costume de deixar os botões desligados pensando que isso é o suficiente. No entanto, para evitar acidentes é preciso manter o registro do gás completamente fechado.

Feito isso, retire as grades e os queimadores para começar a limpar a base em primeiro lugar. Assim que a superfície estiver completamente fria, veja o que é bom para desencardir fogão, logo abaixo.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como fazer um cantinho do café charmoso e convidativo? Confira dicas que vão te inspirar

Continua depois da publicidade

Bicarbonato de sódio e vinagre

Desencardir fogão - Reprodução Freepik
Desencardir fogão – Reprodução Freepik

Para manter uma limpeza fácil, saiba que é preciso fazer a remoção da sujeira na hora em que ela aparece, visto que ela ainda não aderiu completamente à superfície do aparelho. Mas, com  a correria do cotidiano, muitas pessoas acabam deixando de cuidar disso e, com o tempo, o fogão fica encardido.

Portanto, sabe o que é bom para desencardir fogão? Bicarbonato de sódio e vinagre. Afinal, a mistura desses dois ingredientes forma uma espuma potente que é capaz de remover até as sujeiras mais difíceis.

Portanto, em um recipiente, adicione uma colher de bicarbonato de sódio e uma xícara de vinagre de álcool e, depois que a reação acontecer, aplique sobre as manchas ou sujeiras grudadas no seu fogão.

Deixe agir por alguns instantes e, em seguida, passe o lado macio da esponja para remover toda a sujeira antes de passar um pano seco.

Saiba mais cuidados para sua casa

Agora que já sabemos o que é bom para desencardir fogão, veja outras limpezas que podem ser feitas com essa mistura nesta matéria do Gshow, publicada pela redação em 2 de junho de 2020.

Leia ainda:Veja como evitar cheiro de mofo no guarda-roupa – 4 truques que mudam o interior do armário

Lã de aço; 1001 utilidades para facilitar a sua vida

Carregando comentários aguarde...
...
...