Anúncio

Luz branca ou amarela: Qual é a melhor lâmpada para o espaço de leitura?

Aprenda a deixar o chão da sua casa sem fios de cabelo que caem diariamente, utilizando técnicas que facilitam a limpeza!

Anúncio


Rio de Janeiro, 30 de março – Tem o hábito de ler durante a noite, deitado na cama ou no sofá da sala de sua casa? Por isso, o News Cotidiano irá explicar sobre a luz branca ou amarela, e indicar qual é a melhor opção para espaço de leitura. Além disso, saiba que mesmo se tratando de iluminação, entenda que o tipo de luz interfere diretamente na sua leitura, principalmente na sua concentração.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, dicas para escolher o tipo de lâmpada certa para o seu ambiente de leitura, e tenha um maior conforte e aconchego, enquanto aprecia os seus livros.

Luz branca ou amarela: saiba qual é a melhor para leitura

Saiba qual a opção certa, é aquela que oferece uma melhor experiência de leitura. Isso porque, ao ler em um  local escuro, isso pode causar problemas nos olhos.

Além disso, independente da luz que você escolher, é interessante dar preferência para ambientes com claridade natural, afim de evitar problemas com os seus olhos.

Luz branca ou amarela? Qual é a melhor para espaço de leitura?
Luz branca ou amarela: Qual é a melhor lâmpada para o espaço de leitura? Foto: Canva Pro

Leia também: Quer toalhas sempre limpas e macias? Descubra técnicas importantes da lavagem que fazem a diferença

Intensidade adequada

Primeiro, é necessário, você ter em mente a intensidade da luz. E como ela pode afetar os seus olhos, por conta do seu nível de intensidade, e isso afeta os seus olhos. Mesmo que a luz escolhida for branca ou amarela.

Continua depois da publicidade

Agora, preste atenção na sua lâmpada e coloque ela no nível médio. Isso porque, se ela ficar muito forte, pode causar o encolhimento das suas pupilas, enquanto se for muito fraca as suas pupilas vão acabar dilatando. Os dois extremos, machucam os olhos.

Continua depois da publicidade

Lâmpada ideal

Em seguida, temos os cuidados com a lâmpada ideal. Existem dois tipos de lâmpada, a branca e amarela. Para decidir, preste atenção nos seus motivos, se você quer ter toda a sua atenção na sua leitura ou para estudar. Compre a luz branca, é a mais adequada.

Logo, se você tem o costume, de ler antes de dormir para conseguir ter uma noite de sono mais tranquilo. Pegue uma lâmpada de luz amarela, porque vai permitir que o seu corpo comece a relaxar para conseguir dormir com maior tranquilidade.

Luminária

Logo após, temos a escolha da luminária, muito importante para conseguir ter um tempo de leitura satisfatória. Olhe o seu ambiente de leitura, se for uma escrivaninha, pegue uma luminária de mesa ou uma vinda do teto.

Entretanto, se você costuma ler numa poltrona ou sofá, pegue uma luminária de chão ou uma de coluna. E o ideal é que a luminária, esteja a pelo menos 50 centímetros do seu livro, e pegue uma luminária que tenha um regulador de intensidade.

Sombras

Por último, temos alguns cuidados com a sombra, que atrapalham qualquer leitura e isso não é segredo. Para conseguir impedir que essas sombras apareçam, coloque a sua luminária, num ponto que consiga iluminar o seu livro sem criar as sombras.

Luz branca ou amarela qual é a melhor para espaço de leitura
Luz branca ou amarela: Qual é a melhor lâmpada para o espaço de leitura? Foto: Canva Pro

Sobra os tipos de lâmpadas

Vimos então aqui alguns dos principais fatores a ser levado em consideração quando escolher a lâmpada. Observarmos também a importância de escolher uma lâmpada adequada ao ambiente.

Além disso, hoje em dia com o avanço da tecnologia, existem várias opções que nem citamos, por exemplo, lâmpadas dimerizáveis ou mais interessante ainda, as lâmpadas que conseguem conectar à internet e podem até ser controladas remotamente pelo nosso celular.

Leia também: 5 dicas de reforma barata que você mesmo pode fazer; veja agora mesmo

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...