Anúncio

Mancha branca na pele; o que pode ser?

Saiba o que realmente pode ser manchas brancas na pele.

Anúncio


O que pode ser mancha branca na pele? Muitas pessoas descobrem que estão com esse problema, mas sequer conseguem entender o que ele pode indicar. Quer ficar por dentro disso tudo e saber as possíveis causas? Então hoje, 18 de janeiro, no News Cotidiano, iremos te explicar tudo sobre o assunto. Confira.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre mancha branca na pele

As manchas brancas, que muitas das vezes aparecem espalhadas pela pele, podem ser por variados fatores. Algumas vezes elas surgem pelo excesso de exposição ao sol, outras vezes por fungos que podem ser resolvidos com facilidade.

Mas pode significar também algum problema de pele mais intenso que requeira um tratamento mais prolongado.

Se você notar algumas manchas espalhadas pelo seu corpo, o ideal é agendar uma consulta com um dermatologista. A gravidade e o tratamento correto, apenas um especialista pode dizer.

Então, leia agora: Cabelos Oleosos Podem Ser Lavados Todos Os Dias? Saiba Agora Mesmo

Saiba o que pode ser mancha branca na pele

Confira então, logo abaixo, algumas das possibilidades do que significa a mancha branca na pele. Veja as informações e fique bem informado.

Continua depois da publicidade

Exposição solar exagerada

Exposição constante ao sol sem proteção adequada pode gerar a descamação da pele bronzeada, o que ocasiona manchas em partes de pele “mais claras”. Para que isso não ocorra com frequência, lembre-se de usar sempre o protetor solar, de preferência com um fator adequado.

Continua depois da publicidade

Ausência ou baixo consumo de vitaminas

A deficiência ou o pouco consumo de cálcio, vitamina D e E no organismo pode provocar então as manchas brancas na pele. Recomenda-se então o aumento do consumo de alimentos que tenham essas propriedades, como é o caso do leite e seus derivados.

Micoses e fungos

Micose chamada popularmente como “pano branco”. É uma infecção por fungos que faz com que a área afetada quando exposta ao sol, fique branca ou mais clara, devido a inibição na produção da melanina.

Além disso, ele pode coçar ou contaminar outras pessoas que convivam com você, caso compartilhem objetos como toalhas de banho, camisas, entre outros. Nesse caso, o ideal é procurar um dermatologista, que irá recomendar o melhor tratamento, seja por meio de pomada apenas ou combinado com outros produtos que auxiliarão na melhora.

Vitiligo

Saiba agora o que pode ser manchas na pele - Reprodução Freepik
Saiba agora o que pode ser manchas na pele – Reprodução Freepik

Apesar de muito conhecida, ainda é uma doença sem uma causa pré-determinada. O que se acredita é ser devido a uma alteração genética ou no sistema imune da pessoa. Ela ocasiona grandes manchas brancas espalhadas pelo corpo devido a perda de melanina no corpo.

O melhor tratamento nesse caso é o que o médico vai estabelecer, conhecendo a fundo o caso, examinando e diagnosticando de forma consciente.

Apesar de afirmarem não ter cura, é uma doença que com um tratamento adequado pode deixar o tom da pele mais uniforme, amenizando a baixa autoestima e desenvolvendo a produção natural de melanina no corpo.

Cuidados extras com a mancha branca na pele

É importante lembrar que essas são algumas possibilidades do que pode ser as manchinhas brancas que aparecem no corpo, mas não são todas. Procure sempre proteger sua pele com um bom protetor solar, e hidrate a pele muito bem. Ao surgimento de qualquer sintoma de mancha branca na pele, procure um médico.

Assim, leia também: Confira Agora Os 5 Cuidados Essenciais Com A Pele No Verão

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...