Anúncio

Manchas de sol? Veja misturinha caseira para clarear naturalmente sua pele sem agredi-la

Aprenda receitas com ingredientes presentes na sua casa para tratar manchas de sol

Anúncio


Manter uma pele bonita e saudável é uma preocupação em nosso cotidiano, ainda mais quando precisamos combater as manchas de sol que insistem em aparecer. Aprenda como clarear sua pele, eliminando as manchas. Hoje, 15 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, fala sobre manchas de sol? Veja misturinha caseira para clarear naturalmente.

Continua depois da publicidade

Manchas de sol? Veja misturinha caseira para clarear naturalmente

Muitos ingredientes que possuímos em casa podem ser nossos aliados para eliminar as manchas causadas pela exposição do Sol. A radiação diária que recebemos é a principal causa para que nossa pele seja atacada por essas manchas, dessa forma utilizar desses ingredientes caseiros é uma forma de manter sua pele constantemente protegida e bem cuidada.

Leia a seguir: Que tal fazer o seu próprio sabão caseiro? Faça um produto sustentável

Máscara de mel e iogurte natural

Manchas de sol Veja misturinha caseira para clarear naturalmente - Reprodução Canva Pró
Manchas de sol Veja misturinha caseira para clarear naturalmente – Reprodução Canva Pró

O mel é um produto incrível para o tratamento da pele, agindo na hidratação da pele, limpando os poros, ademais além de reduzir os sintomas de acne e marcas de expressão. Já o iogurte natural possui na sua composição o ácido lático que age no clareamento da pele e na sua hidratação.

Para realizar essa mistura, adicione 2 colheres de sopa de mel para ½ iogurte natural. Mexa bem até a mistura se tornar homogênea, em seguida aplique no local das manchas realizando movimentos circulares. Após 25 minutos, retire a máscara e volte a aplica-la novamente em dois dias.

Máscara de mamão e mel

O mamão é uma fruta famosa para o tratamento de pele, isso porque misturas com ela já foram indicadas por diversas artistas, como Xuxa e Bruna Marquezine. A fruta é rica em vitamina C que age como antioxidante e excelente para clarear a pele.

Continua depois da publicidade

Prepare sua máscara amassando bem a polpa do mamão e acrescentado uma colher de sopa de mel. Misture bem os ingredientes e então aplique a máscara durante 20 minutos, retirando-a após esse tempo.

Água de arroz

Apesar de ser um ingrediente mais comum em nossas refeições, o arroz possui muitos benefícios para nossa pele, como a redução da oleosidade e clareamento das manchas. O ácido kójico, encontrado no arroz, está presente na maioria dos produtos de clareamento de pele.

Aplique esta receita em sua pele todos os dias, entretanto, tendo até dois dias para mantê-la na geladeira. O preparo é simples, basta lavar o arroz ainda cru e depois colocá-lo em um novo recipiente e cobri-lo de água. Portanto, passado 1 hora, coe o arroz e use a águe, aplicando-a sobre as manchas com um algodão.

Creme de Hipoglós e óleo de rosa de mosqueta

O Hipoglós possui em sua composição vitamina A, que age regenerando, clareando e hidratando a pele, assim como o óleo de rosa de mosqueta, que além de vitamina A, conta com ácido oleico e linoleico.

Misture duas colheres de Hipoglós e cinco gotas de óleo de rosa de mosqueta e aplique-a durante 60 dias para melhores resultados. Portanto, esse creme além de ser útil para o clareamento das manchas de sol, age contra outras manchas como as de espinhas e cravos.

Leia a seguir: Saiba como fazer um sabonete caseiro com babosa

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Decorar a casa parece uma tarefa simples. O fato é que é bem divertido, mas de simples não tem nada. Isso porque você vai precisar de boas referências de acordo com o seu gosto.
Então, hoje, no News Cotidiano, vamos te mostrar as 5 tendências, estilos e as melhores dicas de decoração para você começar a decorar agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...
...