Anúncio

Máscara capilar com abacate e óleo de coco para uma explosão de brilho

Veja uma misturinha caseira poderosa para dar brilho e força aos cabelos

Anúncio


São Paulo, 27 de março de 2022 – A máscara capilar com abacate e óleo de coco pode ser uma ótima dica de receita caseira para dar mais brilho aos fios. Sendo assim, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te mostrar tudo o que você precisa saber sobre essa receita caseira.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer máscara capilar com abacate

Antes de mais nada, vale ressaltar que a nossa receita do dia deve ser feita pelo menos 1 vez por semana ou a cada 15 dias, para manter os fios saudáveis e com brilho. Ademais, nossa máscara promete combinar com todos os tipos de cabelos, mas se você tiver fios ressecados, cacheados ou quimicamente tratados, os benefícios irão ser ainda maiores.

Leia também: maquiagem tem prazo de validade? saiba mais sobre esses itens de beleza

Quais os benefícios da máscara de abacate para os cabelos?

Em primeiro lugar, você precisa saber que o abacate pode ser um bom aliado para os cabelos, pois além de hidratar, ajuda a reter a umidade dos fios. Outrossim, ajuda a diminuir o frizz e combater pontas duplas, fortalece o cabelo, acelera o crescimento e de quebra, ainda ajuda a dar uma super explosão de brilho para os fios.

Para que serve o óleo de coco?

Todavia, além de dar brilho, o óleo de coco ajuda a tratar o couro cabeludo, salvar as pontas secas e definir o cacheado. Assim como o abacate, o óleo de coco também ajuda a acelerar o crescimento dos fios e cuidar de cabelos muito danificados.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade
Máscara capilar com abacate
Saiba como fazer uma máscara capilar com abacate que dá um brilho explosivo para os cabelos. Fonte: Canva

Como fazer máscara capilar com abacate e óleo de coco?

Primeiramente, você deve cortar meio abacate e amassar bem. Em seguida, deve adicionar 1 ou 2 colheres de óleo de coco, dependendo do tamanho dos cabelos, e misturar bem. Reserve. Enquanto isso, você deve lavar os cabelos com seu shampoo transparente.

Logo depois, você deve aplicar nossa máscara caseira mecha por mecha, enluxando os fios. Assim que você passar  a receita caseira, você deve colocar uma touca térmica, deixando a máscara agir por cerca de 20 ou 30 minutos.

Em seguida, deve enxaguar bem os cabelos e passar o condicionador apenas no comprimento e pontas, deixando agir por mais 3 minutos antes de lavar. Por fim, você pode deixar o cabelo secar naturalmente ou usar o secador e fazer uma escova nos fios, se estiver a fim de ter efeito liso. No entanto, se você tiver os cabelos cacheados pode passar um ativador de cachos e esperar secar.

Dessa forma, você vai conquistar cabelos fortes, hidratados e com um super brilho. Portanto, agora que você já sabe como fazer uma máscara capilar com abacate e óleo de coco para dar brilho aos fios, é só colocar todas as nossas dicas em prática e conquistar o cabelo dos sonhos sem gastar quase nada.

Leia agora: como fazer o cabelo crescer rápido: aprenda 5 dicas incríveis

Veja direto do nosso canal do youtube uma série receitas caseiras para hidratar os cabelos!

Carregando comentários aguarde...
...
...