Anúncio

Misturinha caseira para tirar manchas de sofá e colchões: veja como é simples fazer

Aprenda o passo a passo

Anúncio


À medida que o tempo for passando, é normal que o sofá e os colchões da nossa casa fiquem manchados. Com isso, utilizar formas para prevenir e eliminar essas manchas é fundamental para garantir uma boa durabilidade desses materiais. Por isso, confira a seguir como fazer mistura caseira para tirar manchas de sofá e colchões em um passo a passo fácil e simples, hoje, aqui no News Cotidiano!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer essa misturinha caseira e teste agora no sofá e nos colchões da sua casa!

Limpa sofá e colchão, aprenda.
Limpa sofá e colchão, aprenda. Foto: Canva pro

Confira como fazer

Para fazer essa misturinha, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de sopa de amaciante de roupas;
  • 4 copos de 200ml de álcool em líquido;
  • Meio copo de 200ml de vinagre branco de álcool;
  • 1 litro de água;
  • CIF de limpeza para tecidos a seco;
  • Aspirador de pó;
  • Recipiente com borrifador;
  • Esponja macia;
  • Escova;
  • Flanela ou pano.

Leia também: Chega de gastar! Veja 5 dicas para economizar em produtos de limpeza!

Modo de preparo

Limpa sofá e colchão, aprenda.
Limpa sofá e colchão, aprenda. Foto: Canva pro

Para começar, pegue um recipiente e adicione a água. Em seguida, acrescente o álcool líquido, o vinagre branco de álcool, o amaciante de roupas da sua preferência e o bicarbonato de sódio. Depois disso, misture tudo muito bem até ficar uma solução bem homogênea.

Posts Relacionados

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Adeus encardido: faça uma misturinha multiuso para…

Continua depois da publicidade

Após isso, pegue os colchões e o sofá e coloque-os em um local bem ventilado e arejado para favorecer que eles sequem com mais facilidade. Depois disso, pegue o aspirador de pó e comece a aspirar o sofá e os colchões para retirar todo o excesso de sujeiras, como pós, poeiras, pelos, cabelos e diversas outras impurezas.

Em seguida, pegue a esponja macia e coloque uma camada de bicarbonato de sódio na mesma. Então, depois disso, passe em todos os colchões e no sofá, dando prioridade para as regiões que estão mais manchadas.

Ademias, deixe o bicarbonato de sódio agir por, aproximadamente, 50 minutos e utilize o aspirador de pó novamente para retirar todos os resíduos de bicarbonato de sódio e também os resquícios de sujeiras.

Em seguida, pegue o borrifador com a mistura e comece a borrifar nas regiões em que estão as manchas nos colchões e no sofá. Então, deixe agir por mais 1 hora e, depois disso, pegue a escova e esfregue com muita delicadeza os locais onde você borrifou a misturinha. Por  fim, com a ajuda do pano limpo ou flanela limpa, enxágue passando nas regiões em que estão a mistura.

Dica extra

Então, vale a pena lembrar que prevenir as manchas nos colchões e no sofá também é muito importante para evitar o aparecimento destas. Por isso, o ideal é que você faça essa limpeza com frequência, sendo indicado que ela seja feita a cada 15 dias ou uma vez por mês, conforme seja a sua necessidade.

Então, agora que você sabe como fazer Mistura caseira para tirar manchas de sofá e colchões, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Veja também: Aprenda como refrescar a casa sem uso de ar condicionado: 5 dicas incríveis que vão ser o plus nos dias quentes!

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...