Anúncio

Conheça uma mistura para borrifar no sofá e facilitar a limpeza diária da sala

Saiba como limpar o seu sofá de forma eficiente, utilizando um limpador caseiro barato, eficiente e fácil de fazer!

Anúncio


Rio de Janeiro, 30 de março – Que tal fazer um incrível limpador a seco, para auxiliar na limpeza do seu sofá e deixar cheiroso? Para isso, o News Cotidiano irá ensinar uma mistura para borrifar no sofá, que ajuda a remover manchas e sujeiras que penetram no tecido, de uma maneira fácil e com pouco esforço.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, dicas para você mesmo fazer um incrível limpador caseiro, utilizando ingredientes que já tem em sua casa.

Limpeza da sala faz toda a diferença

Então, uma das situações mais agradáveis no cotidiano é chegar do trabalho e descansar em um sofá limpinho e higienizado. Mas, para isso, você precisa conhecer as melhores dicas de limpeza e higienização desses móveis. Sendo assim, será mais fácil para mantê-los livres de sujeiras e maus odores.

Apesar de existir empresas que realizam esse procedimento, o custo não é muito atrativo. Ainda mais, se pensar na contratação desses especialistas. Dessa forma, queremos que conheça a mistura para borrifar no sofá e mudar a limpeza diária da sala de sua casa.

Portanto, continue lendo e aprenda como fazer essa mistura para borrifar no sofá. Além disso, saiba a melhor maneira para realizar essa limpeza.

Borrifar no sofá
Conheça uma mistura para borrifar no sofá e facilitar a limpeza diária da sala. Foto: Canva Pro

Leia também: Limpeza de sofá com bicarbonato e vinagre: veja essa receita infalível

Continua depois da publicidade

Como fazer a higienização do sofá

Antes de tudo, você deve conhecer o tecido do seu móvel. Afinal de contas, este é um fator que tem muita influência no processo de limpeza. Visto que alguns materiais não agem da maneira que deveriam dependendo dessas condições.

Continua depois da publicidade

Então, para evitar quaisquer prejuízos em seu sofá, veja qual o tecido e qual é o método ideal para fazer essa higienização. A propósito, esses móveis costumam vir com etiquetas que indicam quais os procedimentos melhores para fazer essa limpeza.

Entenda os símbolos para fazer a limpeza do sofá

Os símbolo representando pela letra O significa que esse tecido pode ser lavado usando água. Enquanto, o símbolo W representa que você deve usar apenas um pano molhado para a limpeza desse tipo de sofá.

O símbolo representado pela letra P quer dizer que a limpeza deve ser feita a seco. Por fim, a letra F representa que o sofá deve ser higienizado por especialistas nesse tipo de trabalho.

Conheça uma mistura para borrifar no sofá e facilitar a limpeza da sala

Logo, se você não está disposto a contratar um especialista para realizar esse procedimento, é preciso recorrer a receitas caseiras. Portanto, você precisa aprender agora mesmo uma mistura para borrifar no sofá.

Dessa forma, vai mudar a limpeza diária da sala de forma econômica. Então, aprenda a receita agora mesmo. Para isso, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Um litro de água;
  • ¼ de litro de álcool;
  • Uma colher de bicarbonato de sódio;
  • ½ copo de vinagre branco;
  • 1 colher de amaciante.
Borrifar no sofá
Conheça uma mistura para borrifar no sofá e facilitar a limpeza diária da sala. Foto: Canva Pro

Em seguida, misture tudo dentro de uma garrafa cuja tampa seja um borrifador. Dessa maneira, espere a reação natural acontecer por alguns segundos.

Então, aplique diretamente sobre o tecido do sofá correto com um pano seco. Logo, deixe agir por alguns segundos antes de começar a aspirar profundamente toda a sujeira do tecido.

Por fim, leia também: Quando vale a pena reformar um sofá? Saiba como decidir

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...