Anúncio

Misturinha maravilhosa: aprenda a fazer e deixe sua casa com cheiro de limpa por mais tempo

Veja agora como fazer

Anúncio


Nada como ter a nossa casa limpa e cheirosa por vários dias, não é mesmo? O ambiente fica mais leve, o ar fica mais puro de respirar e quando recebemos visitas, elas se surpreendem. No entanto, ter esse resultado no nosso lar, não é a tarefa mais simples do mundo. Por isso, hoje, 26 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano, você vai aprender a fazer uma mistura para deixar a casa cheirosa por mais tempo, de forma fácil e eficaz! Confira.

Continua depois da publicidade

Essa misturinha vai deixar a sua casa ainda mais limpa e cheirosa; aprenda como fazer

Para fazer essa mistura, você vai utilizar alguns produtos de limpeza que, muito provavelmente, já tem na sua casa. E o mais legal dessa receita, é que você pode utilizá-la para fazer a limpeza de todos os cômodos da sua casa e, também, de alguns móveis. Com isso, para fazê-la, você vai precisar de:

  • 1 recipiente com borrifador;
  • 1 vasilha;
  • Álcool indicado para a limpeza da casa;
  • Desinfetante;
  • Lavanda;
  • Detergente;
  • Água sanitária;
  • Água comum.

Para começar a fazer essa misturinha, pegue a vasilha e coloque 300ml do álcool próprio para a limpeza doméstica. Após isso, adicione 60ml do desinfetante e misture bem até o álcool incorporar bem ao desinfetante.

Depois disso, coloque 60ml de lavanda e continue misturando. Em seguida, adicione 15ml do detergente. É muito importante evitar o excesso de detergente pois isso pode causar a formação excessiva de espuma, o que pode atrapalhar no momento da borrifação.

Por fim, adicione cerca de 10 a 15ml de água sanitária e finalize com 2 copos de 250ml cada de água comum. Mexa bem todos os ingredientes e, após a mistura estar bem homogênea, transfira para o recipiente com borrifador. Caso não caiba tudo, você pode colocar aos poucos e repondo, até a mistura ser completamente utilizada.

Com essa mistura, você pode fazer a limpeza de pisos, móveis que são liberados pelo fabricante, chão, box e todos os cômodos da sua casa, como banheiro, cozinha, sala e até a varanda ou quintal.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como fazer sais de banho espumante caseiro muito perfumado? Descubra!

Dicas para ter a casa sempre cheirosa

Mantenha sua casa cheirosa.
Mantenha sua casa cheirosa. Foto: Canva pro

Além da misturinha, algumas estratégias também podem ajudar a manter a sua casa limpa e perfumada por muito mais tempo. Para isso, o ideal é que você mantenha a sua residência sempre arejada e ventilada.

Por isso, todos os dias, sempre deixe as janelas abertas para facilitar a entrada do ar e fazer ele circular por todo o ambiente. Além disso, você pode também pode utilizar plantas, que além de ajudar na decoração da sua casa, também são excelentes opções para proporcionar um aroma mais agradável para o ambiente.

Sendo assim, você pode optar pela lavanda, lírio, jasmim, gardênia, manacá ou, até mesmo, a dama-da-noite.

Veja também: Como lavar cortinas facilmente? Não perca tempo!

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...