Anúncio

Conheça uma misturinha caseira para colocar dentro da máquina de lavar roupas que faz milagres

Saiba como fazer uma incrível mistura caseira para limpar a sua máquina de lavar roupas e garantir lavagens eficientes!

Anúncio


Sua máquina de lavar roupas está apresentando uma lavagem pouco eficiente? Saiba que isso pode ser a necessidade de fazer uma lavagem em sua máquina de lavar roupas, devido a alguns detritos de fiapos e sabão de lavagens anteriores, que vão acumulando. Por isso, hoje 08 de março de 2022, o News Cotidiano irá ensinar uma misturinha caseira para colocar dentro da máquina de lavar roupas.

Continua depois da publicidade

Confira uma misturinha caseira para colocar dentro da máquina de lavar roupas

Sabia que a maneira como você higieniza a sua máquina de lavar, influencia diretamente na qualidade da lavagem das peças? Além disso, saiba que ao limpar constantemente, isso garante uma maior durabilidade de máquina e o bom funcionamento de seus processos.

No entanto, é importante saber que durante a limpeza, você deverá tomar alguns cuidados que são essenciais. Como por exemplo: deixar resto de sabão, fiapos de roupas e limo na parte interna da sua máquina.

Por isso, iremos te ajudar nessa tarefa de forma simples, ensinando a fazer uma misturinha caseira para colocar dentro da máquina de lavar roupas, capaz de fazer milagres. Veja abaixo o passo a passo de como fazer.

Misturinha caseira para máquina de lavar roupas
Conheça uma misturinha caseira para colocar dentro da máquina de lavar roupas que faz milagres. Foto: Canva Pro

Leia também: Sabão em pó com limão: conheça essa incrível misturinha para faxina

Sobre a receita caseira

Saiba que a limpeza da sua máquina deve ser feita com certa frequência. Dessa maneira, ao lavar suas roupas, você irá evitar que as peças saiam da máquina com pontos brancos de sabão e fiapos. 

Continua depois da publicidade

Além disso, essa receita caseira irá auxiliar na lavagem das suas roupas, auxiliando que ela fiquem sempre bem limpas e cheirosas. Veja abaixo, como fazer.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer:

O primeiro passo é despejar água quente no cesto da máquina de lavar roupas. Então, coloque até o limite permitido pelo aparelho. Em seguida, despeje também 1 litro de alvejante (pode ser outro produto de limpeza semelhante).

Agora, você deverá colocar a máquina para agitar por cerca de 1 minutinho. Logo após, deixe a mistura repousando por 1 hora. Após ter decorrido esse tempo, dê continuação ao ciclo de lavagem e centrifugação normalmente. Quando perceber que a máquina finalizou todo o processo, encha novamente com água quente.

Em seguida, você deverá despejar 1 litro de vinagre e repetir o passo a passo novamente. Assim que finalizar essa última etapa, com a mesma mistura de água e vinagre, limpe a parte externa na máquina, principalmente aquelas partes mais difíceis que a mistura tem de alcançar.

E lembre-se: todo esse processo deve ser realizado com cuidado e atenção. Então, não esqueça de lavar as partes removíveis, bem como os compartimentos internos de amaciante e sabão.

Misturinha caseira para máquina de lavar roupas
Conheça uma misturinha caseira para colocar dentro da máquina de lavar roupas que faz milagres. Foto: Canva Pro

Dica extra para limpar máquina de lavar roupa

Nesta dica, a parte de dentro da máquina será higienizada com uma solução feita de água sanitária diluída.

Essa solução deve ser preparada com 2 litros de água para ½ litro de alvejante.

Em seguida, você irá umedecer um pano com essa mistura e passar na parte interna do eletrodoméstico. Assim que finalizar essa parte, passe a solução também na parte externa, e, logo após, inicie o ciclo normal para retirar todo o líquido do cesto da máquina.

Leia também: Aprenda a fazer uma incrível misturinha caseira para deixar a casa perfumada o dia todo

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...