Anúncio

Misturinha caseira para dar brilho em portas de madeira: confira agora como fazer

Uma incrível receita para dar brilho em sua porta de madeira

Anúncio


Descubra agora uma misturinha caseira perfeita para usar em portas de madeira e em superfícies no geral. Ela garantirá brilho e uma vida nova aos objetos em que ela for aplicada. Hoje, 05 de março de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, fala sobre como fazer misturinha caseira para dar brilho em portas de madeira.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer misturinha caseira para dar brilho em portas de madeira

Com alguns ingredientes simples, que todos temos em casa, é possível fazer algumas receitas para realçar o brilho das portas de madeira e proporcionar uma sensação de boas-vindas ao ambiente.

Leia a seguir: Como reaproveitar o bagaço do limão: confira as melhores maneiras e tenha mais tempo livre

Limpeza

Misturinha caseira para dar brilho em portas de madeira - foto Canva Pró
Misturinha caseira para dar brilho em portas de madeira – foto Canva Pró

Antes de passar a misturinha caseira, é necessário que a porta já esteja bem limpa, longe de sujeiras e poeiras. Por isso, em um balde, preencha-o com metade de água e adicione 20 gotas de detergente. Pegue um pano e molhe na água, torça-o bem e em seguida passe nas portas de madeira.

Faça essa limpeza por toda a porta. Ao notar o pano sujo, lave-o e continue a aplicação. Nesse meio tempo se a água com detergente ficar muito suja, jogue fora e faça novamente a receita para terminar a aplicação.

Óleo e amaciante

Sim, é isso mesmo que você leu, o óleo e o amaciante quando combinados, serão responsáveis por realçar o brilho de suas portas, além de dar um delicioso aroma.

Continua depois da publicidade

Para fazer essa mistura você irá precisar de ½ copo de amaciante e então mais 1 colher e meia de óleo de sua preferência, pode ser de amêndoas, de frutas ou outros.  Em um recipiente, misture bem e reserve.

Aplicação

Na hora de aplicar sua misturinha caseira nas portas de madeira, passe um pano seco retirando a pó que possa ter acumulado após a limpeza. Com a porta bem seca e limpa, comece a fazer a aplicação da misturinha caseira usando um pano de limpeza para te auxiliar.

Caso a porta esteja muito suja, lavando o paninho em água corrente, ou troque conforme for sentindo que o mesmo está ficando muito sujo. Mas não é necessário enxaguar ou fazer qualquer outro tipo de procedimento para retirada da mistura. Em seguida apenas aplique e deixe secar naturalmente. Em questão de segundos você terá uma porta de madeira com um brilho espetacular.

Dicas extras

Nunca limpe sua porta usando pano com excesso de água ou de algum produto: o pano encharcado junto com o excesso de limpeza da madeira, pode causar desgaste do material. Por isso, sempre que for fazer uma limpeza, torça bem o pano para não danificar na cera da madeira.

Jamais use buchas ou palha de aço para fazer a limpeza de sua porta de madeira, no entanto, esses dois objetos são agressivos e retiram facilmente a cera, causando na porta todo um aspecto de arranhado.

Caso sobre mistura, tampe bem e guarde em um ambiente fresco e arejado. Do mesmo modo que além da madeira, ela serve também para aplicar em outras superfícies como granito e pedras no geral.

Leia a seguir: Pés lisinhos? Veja agora mesmo os segredos e livre-se das rachaduras

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...