Anúncio

Misturinha que limpa e perfuma o porcelanato: aprenda agora a deixar o piso brilhando

Descubra como deixar o piso mais popular nas residências brasileiras brilhando como se fosse novo

Anúncio


Que o porcelanato é um dos pisos mais populares atualmente, não é uma surpresa. Afinal, o material é bastante bonito e dá elegância a qualquer ambiente. Porém, apesar de sua popularidade, muitas pessoas têm dificuldade em limpar este tipo de piso. Mas calma, que hoje, dia 06 de fevereiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano, do Folha Go aprenda misturinhas caseiras que deixarão o porcelanato limpo e perfumado.

Continua depois da publicidade

Em quais locais posso usar o porcelanato?

Antes de prosseguirmos com as misturinhas que limpam e perfumam o porcelanato, saiba que este revestimento tem algumas limitações. Claramente, ele é bastante popular por sua facilidade de limpeza. Contudo, não é recomendado para todos os ambientes.

Mas por quê? Geralmente, em ambientes externos como ambientes, é necessário investir em um piso antiderrapante. Mas, por outro lado, em cômodos como sala e cozinha, o porcelanato pode ser utilizado sem restrições. Aliás, é a escolha ideal, mesmo com o custo mais alto.

Afinal, as vantagens de instalar o porcelanato são inúmeras. Algumas delas incluem a fácil limpeza. Assim como, a facilidade de reproduzir materiais mais caros, como a mármore. Também é bastante durável. Então, aprenda agora a como limpar este belo revestimento.

Leia mais: Misturinha caseira para limpar o porcelanato sem deixar marcas

Aprenda a misturinha que limpa e perfuma o porcelanato

limpar porcelanato
Misturinha que limpa e perfuma o porcelanato; aprenda a deixar o piso brilhando. Foto: Canva

Então, saiba que essa mistura é bem fácil de fazer. Além disso, esta receita caseira é feita com produtos que, certamente, tem na sua residência. E por fim, o tempo de preparo é bem curto.

Continua depois da publicidade

Aliás, antes de aplicar a receita caseira que ensinaremos aqui é importante fazer uma limpeza preliminar. A vantagem é a facilidade: usar uma vassoura de cerdas macias ou aspirador de pó para tirar resquícios de sujeira, e também, não arranhar o piso.

Continua depois da publicidade

Mas agora saiba como fazer esta receita caseira e deixar o porcelanato brilhando. Portanto, precisará de dois ingredientes: água e detergente neutro. Em seguida, ponha estes itens em um balde.

Dessa maneira, ponha cinco litros de água e uma colher de detergente neutro para diluir. Então, separe um pano macio e passe por toda a superfície. Aliás, é importante deixar a secagem ocorrer naturalmente. E após isso, para evitar que manchas apareçam no revestimento, passe um pano seco macio com álcool.

É importante ressaltar que esta receita simples servirá para qualquer tipo de porcelanato desde o polido ao acetinado. Além disso, deve ser realizada diariamente.

O que não usar para a limpeza do porcelanato?

Agora que já sabe o que fazer para manter o porcelanato como se fosse novo, é necessário saber o que não utilizar. Já adiantamos que estes produtos podem gerar um ataque químico e o resultado pode ser desastroso: o revestimento pode ficar fosco e a superfície, porosa.

Portanto, não utilize produtos como ceras, produtos impermeabilizantes. Pois, eles podem deixar o porcelanato manchado de maneira permanente. Além disso, evite outros produtos mais agressivos como soda cáustica e água sanitária.

Vassouras com cerdas que não são macias, palhas de aço e itens similares também não são indicados. Afinal, como pode ver, a manutenção de limpeza do porcelanato é bastante fácil e prática.

E essa foi a misturinha para deixar o porcelanato limpo e perfumado. Esperamos que seja de grande ajuda.

Confira também: 5 misturinhas caseiras perfeitas para limpar o piso; o resultado é incrível

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...