Anúncio

Não use álcool em gel para limpar o carro: saiba 3 produtos indicados para isso

Veja a melhor forma de manter seu carro sempre higienizado, limpo e seguro!

Anúncio


Manter o carro sempre limpo e higienizado, parece que virou uma preocupação diária. Principalmente, para quem trabalha com aplicativos de transporte, desde o surgimento da Covid-19. Embora pareça que o álcool em gel possa desinfetar o carro e ser a melhor opção para isso, não é bem assim. Por isso, hoje 12/01, o News Cotidiano irá te apresentar 3 produtos mais indicados para desinfetar o carro.

Continua depois da publicidade

Veja a melhor forma de desinfetar o seu carro

Com o surgimento da Covid-19, o álcool em gel passou a ser um produto quase que obrigatório para se ter por perto. Por esse motivo, algumas pessoas começaram a usar constantemente esse produto para desinfetar o carro.

No entanto, o que poucos sabem é que o uso do álcool em gel pode trazer graves prejuízos para o seu carro.

Além disso, existem outros produtos que não são tão caros e que podem deixar um resultado muito melhor para a sua saúde e manutenção do seu carro. Ficou interessado e quer saber quais são esses? Veja agora, os melhores produtos para desinfetar o carro.

Não use álcool em gel para limpar o carro: saiba 3 produtos indicados.
Não use álcool em gel para limpar o carro: saiba 3 produtos indicados. Foto: Canva Pro

Leia mais: Está caro trocar de carro? Veja 5 dicas para mantê-lo sempre novoPor que os cachorros correm atrás das motos e carros? Saiba os motivos

Por que não se deve usar álcool em gel no carro?

O principal motivo para evitar o uso desse produto no carro, é pelo fato dele provocar o deterioramento do plástico e de diversos acabamentos internos do carro. Além disso, a sua formulação mais pegajosa faz com que os resíduos não sejam eliminados completamente, caso haja um acúmulo de sujeira na superfície. Por isso, lembre-se: álcool em gel é só na mão.

Continua depois da publicidade

Use o álcool líquido com concentração de 70%

Ao invés de usar o álcool em gel, você deve optar pelo álcool comum com concentração de 70%. Além de ser um excelente desinfetante, ele age contra o vírus da Covid-19 e outras bactérias também.

Continua depois da publicidade

Por isso, você pode aplicar esse produto nas superfícies que sejam plásticas, em tecidos, no câmbio e nas partes emborrachadas do carro, sem problemas. Dessa forma, você só precisa colocar um pouco da solução em borrifador e sempre pulverizar o álcool por dentro do carro. No caso das superfícies mais lisas, você deve usar um pano microfibra para evitar arranhões.

Não use álcool em gel para limpar o carro: saiba 3 produtos indicados.
Não use álcool em gel para limpar o carro: saiba 3 produtos indicados. Foto: Canva Pro

Álcool isopropílico

Outro produto que você pode investir para desinfetar o seu carro, é álcool Isopropílico. Ele pode ser encontrado em mercados e são indicados para limpar eletrônicos e painéis de instrumentos que possuam botões dentro do carro.

Detergente neutro para desinfetar carro

Alguns especialistas recomendam o uso do detergente neutro para limpar o painel do carro ao invés do álcool para não acabar desgastando a peça. Para isso, você só precisa de um borrifador com um pouco de detergente neutro misturado com água.

Assim, é só agitar a solução antes de usar e espalhar pelo painel. Depois seque com um pano macio e está desinfetado.

Dicas para desinfetar carro

De fato, o melhor produto para se usar é o álcool líquido com concentração 70%. Entretanto, fique atento para não deixar esse produto dentro do carro, principalmente exposto ao sol.

E então, gostou de ver os produtos mais indicados para desinfetar o carro? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Leia também: Confira um rápido guia de como evitar bolinhas nas roupas quando lavar na máquina

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...