Anúncio

Como destruir ninho de cupim? Saiba como agora mesmo o que fazer

Confira como eliminar essas pragas com dicas incríveis

Anúncio


Rio de Janeiro, 07 de abril de 2022, por Karla Camacho. Afinal, como destruir ninho de cupim de forma simples e eficiente? Pois, hoje, o News Cotidiano vai te dar detalhes imperdíveis para lidar com essa situação terrível. Afinal, o cupim pode destruir móveis e outros utensílios, além de deixar o solo mais pobre. Portanto, confira agora como lidar.

Continua depois da publicidade

O que é ninho de cupim?

Se você passeia pelo interior do Brasil, então deve notar nas pastagens o aparecimento de alguns montes de terra. Pois, saiba que são, na verdade, cupins de montículo. Mas, como assim?

Pois, saiba que esse é o nome original do famoso cupinzeiro que você encontra nos pastos brasileiros. Ou seja, a casa dos cupins. Aliás, estes são insetos que se alimentam das fibras das plantas. Portanto, eles criam esses montinhos para se protegerem do sol, enquanto destroem as plantações.

A propósito, o nome é originário da espécie Corniternes cumulans, pois a frequência com que esses ninhos são encontrados, faz com que esses insetos ganhem essa nomenclatura.

Aliás, esse tipo de praga é comum no interior da região Sudeste e Sul. Porém, é fácil de encontrar em quaisquer outras áreas do Brasil. Dessa forma, se você quer saber como destruir ninho de cupim, para se ver livre dessa praga em seu sitio, ou área que possua, você está no lugar certo.

Leia mais a seguir: Confira a misturinha para matar cupim e acabe com o problema na sua casa

Continua depois da publicidade
Como destruir ninho de cupim? Saiba como agora mesmo. Foto: Canva Pro
Como destruir ninho de cupim? Saiba como agora mesmo. Foto: Canva Pro

Quais os prejuízos do ninho de cupim?

Como o nome diz, o ninho de cupim é um local onde milhares desses insetos vivem e se escondem de predadores, principalmente durante à noite. Porém, na parte do dia, eles saem para se alimentar de suas pastagens.

Continua depois da publicidade

Aliás, estes insetos representam uma grave ameaça no estabelecimento de seu pasto.  Portanto, quando suas plantas são atacadas, saiba que isso resulta em uma falha parcial ou geral da sua paisagem.

Consequentemente, isso prejudica a alimentação de seus animais herbívoros. Mas o prejuízo dessas pragas não se restringe a isso. Os ninhos de cupins também servem de abrigo para cobras, escorpiões, entre outros animais peçonhentos.

Portanto, sempre que aparecer um montinho de terra em seu terreno, veja como destruir ninho de cupim rapidamente. Afinal, o problema pode piorar.

Como destruir o ninho rapidamente?

Uma das questões que os pecuaristas mais se fazem é se tem como destruir ninho de cupim definitivamente. Pois, apesar de esforços, essas pragas insistem em aparecer no pasto.

Nesse sentido, o controle químico é o mais indicado e eficiente no combate aos insetos. Portanto, primeiramente você deve procurar a câmara interna do ninho em que os cupins estão. Afinal de contas, ali está a maior concentração de celulose, ou seja, o alimento desses insetos.

Essa é a parte mais mole do ninho, então coloque uma barra de ferro para abrir um furo no cupinzeiro. Em seguida, com o auxílio de um funil, aplique um veneno como cipermetrina, fention ou fosfeto de alumínio.

Confira também: Panelas queimadas? Não jogue fora! Veja agora mesmo como recuperar

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...