Anúncio

O que é bom para limpar piso branco encardido: conheça técnicas eficazes e econômicas

Conheça algumas dicas incríveis de como limpar piso branco encardido

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 02 de julho de 2022, por Karla Camacho – Sabe o que é bom para limpar piso branco encardido sem sofrer muito? Afinal, só quem precisa fazer a faxina todos os dias e tem revestimentos claros em casa pode afirmar a dificuldade que é para deixar a casa brilhando.

Continua depois da publicidade

Portanto, pensando em quem já está cansado de tentar produtos industrializados que prometem e não entregam bons resultados na limpeza doméstica. Confira aqui no Blog News Cotidiano, algumas dicas para limpar piso encardido.

Veja o que é bom para limpar piso branco encardido

Se na sua casa os pisos são brancos, certeza que já se perguntou o que é bom para limpar piso que encardiu. Afinal, o revestimento dessa cor demanda um esforço hercúleo para que fique limpo depois de um dia inteiro sendo pisoteado por solas de calçados sujos, não é mesmo?

Todavia, será que é preciso ficar esfregando a casa com força sempre que precisa fazer a limpeza do piso?

Como veremos abaixo, saiba o que é bom para limpar piso branco encardido e não sofra nunca mais para deixar a casa limpa. Confira!

Mistura para limpar piso branco encardido

limpar piso branco - Reprodução Canva
limpar piso branco – Reprodução Canva

Primeiramente, faça a limpeza comum com o aspirador de pó, vassoura e passe um pano úmido para tirar o acúmulo de poeira e sujeiras mais superficiais.

Continua depois da publicidade

Então, para as manchas que são mais insistentes, a receita é a seguinte: 1 litro de água, 200 ml de vinagre branco, 20 gramas de bicarbonato de sódio, 20 ml de detergente neutro.

Em seguida, misture todos os ingredientes dentro de um recipiente que pode ser um balde pequeno que usa-se rotineiramente para fazer a faxina em sua casa e veja como limpar piso branco encardido com essa mistura caseira, logo abaixo.

Aplicação e limpeza do piso branco encardido

Com a mistura pronta para usar, basta misturar bem e despejar sobre todo o ambiente revestido com o piso branco.

Use uma escova ou vassoura para esfregar pontos específicos com as piores manchas no revestimento.

Deixe agir por alguns segundos e já pode fazer a limpeza da sujeira com um pano seco, pois assim seu piso branco estará limpo novamente.

Para evitar que o piso fique muito encardido, o ideal é manter uma rotina de limpeza e, hoje em dia, existem até robôs aspiradores de pó para facilitar essa manutenção.

Lã de aço; 1001 utilidades para facilitar a sua vida

Carregando comentários aguarde...
...
...