Anúncio

O que é bom para tirar mancha escura da virilha? Ganhe de volta toda sua autoestima e arrase com os biquínis que são tendência no verão

Aprenda o que é bom para tirar mancha escura da virilha e promova um clareamento saudável de pele.

Anúncio


Usar biquinis tendo mancha escura na virilha, é sinônimo de desconforto para muitas pessoas. Entretanto, há a possibilidade de comprar ou produzir um clareador de pele que irá ajudar a reduzir as manchas escuras na virilha. Portanto, hoje 15 de fevereiro de 2022, o News Cotidiano irá explicar o que é bom para tirar mancha escura da virilha.

Continua depois da publicidade

O que é bom para tirar mancha escura da virilha?

As manchas escuras tanto na virilha quanto nas axilas, se desenvolvem a partir de uma resposta inflamatória do organismo, então promove a produção de melanina e consequentemente o escurecimento da região.

Leia também: Saiba como fazer um sabonete caseiro com babosa

Dermocosméticos

saiba o que é bom para tirar mancha escura da virilha Reprodução Canva Pró
saiba o que é bom para tirar mancha escura da virilha Reprodução Canva Pró

Os dermocosméticos, são cosméticos desenvolvidos para resolver questões dermatológicas, tais cosméticos podem ser pomadas, óleos, cremes, loções, entre outros tipos de produtos aplicáveis na pele.

O principal dermocosmético responsável por reduzir manchas escuras da virilha, são os clareadores. Normalmente na versão pomada ou óleo, eles são ricos em retinol, vitamina A e C que irão atuar diretamente no clareamento da pele.

Entre as pomadas mais famosas para esse caso, temos então Vitanol, que é rica em vitamina (A) que irá hidratar e renovar a pele. Entretanto os dermocosméticos que são ricos em vitamina (C), normalmente são mais eficazes portanto irão agir diretamente no clareamento da região.

Continua depois da publicidade

Para um melhor resultado, é sempre indicado seguir as indicações médicas. Então normalmente o tratamento dura entre 1 e 2 semanas, com aplicações dos cosméticos antes de ir dormir.

Continua depois da publicidade

Peeling e Laser

Já aqueles que podem investir em um procedimento estético específico para o clareamento de machas, as melhores opções, são através do peeling e laser. Que são feitos por profissionais e que normalmente geram resultados mais rápidos.

O peeling é feito através do uso de compostos químicos ou através de ações físicas. Esse procedimento irá estimular a renovação celular da região da virilha através de uma descamação da região ou por meio dermoabrasão que faz um alisamento da pele.

O uso de laser pode atuar em várias camadas da derme. Esse método estético atua reduzindo a pigmentação da região ou promovendo a produção de colágeno. A forma de tratamento e o número de sessões irá depender do quadro do paciente.

Receita Caseira

Um dos principais aliados no processo de clareamento de pele e que todo mundo tem em casa, é o bicarbonato de sódio. É possível fazer uma receita caseira usando esse ingrediente, que em algumas semanas, então já mostrará resultados consideráveis.

Portanto o bicarbonato e limão: Misture o suco de 1 limão com 1 colher de bicarbonato. So então molhe um algodão no composto e aplique na região da virilha durante a noite. Entretanto nunca faça esse processo durante o dia, o limão junto com raios solares pode causar manchas na pele.

Como evitar as manchas escuras da virilha

O processo inflamatório responsável pelo escurecimento de pele é causado principalmente pelo atrito e abafamento da virilha. Por isso, dermatologistas sugerem evitar usar roupas apertadas, assim a região fica mais arejada e diminui o atrito do local.

 Leia também: Que tal fazer o seu próprio sabão caseiro? Faça um produto sustentável

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...