Anúncio

O que fazer com aparelhos eletrônicos que não têm conserto? Saiba mais sobre esse assunto importante

Saiba como realizar o procedimento de descarte

Anúncio


Joinville, 11 de abril de 2022, por Leonardo Schueroff – O descarte de eletrônicos sem conserto é algo desconhecido para grande parte da população. Desse modo, o blog News Cotidiano do site Folha GO, mostra o que fazer com esses aparelhos sem conserto.

Continua depois da publicidade

Aparelhos antigos

Então, nos dias atuais, é muito comum o descarte rapidamente de aparelhos eletrônicos. O motivo para isso deve-se a velocidade de atualização dos aparelhos é muito rápida. Desde smartphones, até computadores e videogames. Desse modo, muitos aparelhos em bom estado acabam sendo deixados de lado.

A opção de vender

A princípio, pode parecer uma opção óbvia. Porém, grande parte das pessoas não pensa em fazer isso. Do mesmo modo, outros consideram a opção muito complicada, pois envolve esforço e tempo para anunciar. No entanto, a internet veio como uma grande facilitadora. Isso porque hoje em dia existem diversas plataformas de “desapego”. Onde o usuário pode ofertar seus produtos usados de forma fácil e prática.

Devolvendo para a fabricante

Então, essa é uma informação que muitas pessoas não sabem. Porém, de acordo com a legislação brasileira, as empresas de eletrônicos, também possuem uma obrigação quanto ao descarte e reaproveitamento dos aparelhos. Desse modo, o consumidor pode procurar a fabricante e realizar o descarte lá mesmo.

Leia também: Como cuidar e limpar de modo eficiente o ferro de passar roupa; confira

Separando os eletrônicos sem conserto

eletrônicos sem conserto
O que fazer com aparelhos eletrônicos que não tem conserto? Foto:Pixabay

A principio, antes de sair para descartar os produtos é importante separar os aparelhos. Desse modo, se você for descartar eletroeletrônicos, recomenda-se não desmontar os produtos. Do mesmo modo, é corretor coloca-los no coletor inteiro.

Continua depois da publicidade

Baterias de lítio

Por outro lado, se o aparelho tiver uma bateria de lítio, como em celulares, notebook e etc. Nesse caso, você deverá deixá-las dentro do produto e descartar na área para eletroeletrônicos. No caso de haver pilhas comuns, basta descartá-las soltas ou em uma sacola de plástico em qualquer ponto de coleta de pilhas ou até mesmo de eletrônicos, que também são equipados para recebê-las.

Secretaria do meio ambiente

Então, uma terceira opção é solicitar para a secretaria do meio ambiente, uma lista dos pontos de coleta de lixo eletrônico. Em muitos lugares, há parcerias com shoppings e supermercados para a coleta de pilhas, carregadores e baterias. Uma dica, é certifique-se de onde há esses pontos de coleta e descarte os produtos eletrônicos no local apresentado.

Reaproveitando os aparelhos sem conserto

A principio, uma ótica dica para quem não sabe o que fazer com os aparelhos que não possuem conserto é vender as peças. Ou seja, muitas assistências técnicas acabam comprando para reaproveitar em outros aparelhos. O que acaba sendo algo bom para você e também para a loja.

Usando o aparelho como entrada para um novo

Por último, uma ótima alternativa também é oferecer como entrada na compra de um novo. Isso é uma estratégia muito usada com videogames, onde a loja aceita o aparelho antigo como uma forma de pagamento. Ou seja, o valor final do produto acaba sendo muito reduzido.

Leia ainda: Espante baratas com esse método caseiro e que realmente funciona; confira as dicas e se livre desse incômodo

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de Salvador
A páscoa esse ano está diferente! Vamos conseguir reencontrar os familiares e passar momentos especiais. Então, nada melhor que um ovo de páscoa de colher artesanal delicioso. Aliás, o sabor é especial! Veja como preparar essa delícia.

Carregando comentários aguarde...
...
...