Anúncio

O ralo da pia está com cheiro ruim? Resolva você mesmo de forma simples

Veja como eliminar o mal cheiro do ralo da pia, de um jeito fácil e muito simples!

Anúncio


Quando o ralo da pia fica com cheiro ruim, o ambiente fica contaminado. Principalmente na cozinha, quando estamos manuseando ou preparando alimentos, acaba ficando algo constrangedor. Por isso, hoje 01 de março de 2022, o News Cotidiano irá apresentar algumas dicas de como eliminar o mal cheiro do ralo da pia.

Continua depois da publicidade

Saiba o que fazer quando o ralo da pia estiver com cheiro ruim

Uma das coisas mais complicadas em uma casa é o mau cheiro na cozinha principalmente na pia. Assim, quando ele está presente no ralo da pia é algo mais complicado ainda. Embora seja simples de resolver essa questão utilizando uma solução caseira. Vamos conhecê-la no decorrer do nosso artigo.

O ralo da pia
O ralo da pia está com cheiro ruim? Resolva você mesmo de forma simples. Foto: Freepik

Leia também: 6 truques de limpeza que tornarão seu trabalho doméstico mais eficiente

Por que ocorre o mau cheiro no ralo da pia?

Na parte inferior das pias de cozinha temos um cano em formato de “U”. Dessa forma, entenda que ele fica ligado a outro cano. Nesse sentido, saiba que essa conexão chega até a caixa de gordura.

Contudo, quando ele não está limpo ou entope temos como resultado o mau cheiro no ralo da pia. Já que esse Sifão (cano) é quem vai realizando as retenções de água necessárias.

Como fazer para eliminar o cheiro ruim no ralo da pia?

Existem alguns produtos que prometem resolver a questão e estão à venda no mercado. Entretanto, saiba que os preços altos acabam sendo um empecilho. Sendo mais prático criar uma solução do tipo caseira.

Continua depois da publicidade

Para fazer isso tenha os seguintes ingredientes em mãos: água morna: 500 ml; vinagre Branco: 200 ml; bicarbonato de sódio: 100 gramas.

Continua depois da publicidade

No tópico a seguir vamos ensinar como preparar essa solução increível e imperdível. E resolver o problema de modo rápido e rápido. Então continue lendo o artigo para saber como isso funciona.

Modo de preparo da solução para resolver mau cheiro no ralo da pia

Para fazer a solução que higieniza o ralo da pia é muito simples. Pois, entenda que basta misturar todos os ingredientes. Jogando o conteúdo na pia e aguardando 45 minutos até ele começar a agir.

Logo após isso jogue cerca de meio litro de água morna no próprio ralo. De fato, compreenda que isso ajuda no enxágue. Com isso, você terá um local mais higienizado, onde o odor ruim será removido.

O ralo da pia
O ralo da pia está com cheiro ruim? Resolva você mesmo de forma simples. Foto: Canva Pro

Solução utilizando o bicarbonato de sódio

Agora outra maneira com resultado eficiente é utilizando 3 colheres de fermento químico. Além disso, adicione 300 milímetros de água e faça a dissolução. Agora deixe o conteúdo descansando no cano durante o período de um dia.

Assim, portanto podemos realizar esse procedimento mensalmente para garantir uma cozinha livre desse mau cheiro. Ao passo que isso evitará entupimentos e os maus odores. Caso não solucione o problema, então você deverá fazer uma limpeza no próprio Sifão ou se for o caso, fazer a troca do mesmo.

Leia também: Aprenda a usar produto caseiro para limpar armário de aço

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...