Anúncio

O truque para eliminar cheiro ruim da geladeira nunca foi tão fácil; veja aqui formas eficientes

Veja os segredos para remover esse odor

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 30 de junho de 2022, por Karla Camacho – Veja um truque para eliminar cheiro ruim da geladeira. Confira aqui no News Cotidiano. Só quem já teve que lidar com o mau odor exalado por esse eletrodoméstico pode dizer que essa é uma das maiores infelicidades do dia a dia.

Continua depois da publicidade

Afinal, a geladeira é o principal eletrodoméstico da nossa casa porque é ali que armazenamos alimentos perecíveis, na maioria das vezes. Portanto, sentir um cheiro ruim exalado desse aparelho não é agradável, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos um truque para eliminar cheiro ruim da geladeira para quem deseja aprender a cuidar desse eletrodoméstico tão essencial em nossas vidas e tudo isso sem gastar muito. Confira!

Veja um truque para eliminar cheiro ruim da geladeira

A prática para eliminar cheiro ruim da geladeira não é tão simples, mas a boa notícia é que alguns produtos caseiros podem ser ótimos para remover o mau odor do interior desses aparelhos.

Portanto, veja abaixo um truque para eliminar cheiro ruim da geladeira, pois um local que é usado para armazenar alimentos deve possui um aroma agradável, e não o contrário. Veja mais:

Remova o cheiro ruim usando café

Um dos ingredientes presentes na casa de toda família brasileira, o café é uma das bebidas mais consumidas por aqui, mas seu uso não se restringe a isso. Afinal, esse ingrediente também pode ser usado como um truque para eliminar cheiro ruim da geladeira.

Continua depois da publicidade

Depois de limpar a geladeira normalmente, coloque uma xícara cheia de pó de café dentro do refrigerador. Dessa forma, o pó conseguirá absorvê-lo de forma eficaz.

Continua depois da publicidade

Esse truque funciona desde que o pó de café seja trocado a cada 15 dias, já que o pó fica saturado com o mau cheiro que é absorvido de alimentos que estão em processo de amadurecimento, por exemplo.

Assim, leia agora: Evite Desperdício: Confira 5 Dicas De Organização De Alimentos Para Geladeira

Use vinagre para eliminar o mau cheiro

Cheiro ruim da geladeira - Reprodução Freepik
Cheiro ruim da geladeira – Reprodução Freepik

Outro ingrediente ideal para eliminar cheiro ruim da geladeira é o vinagre de álcool. Ele é um bactericida que também é muito eficiente para remoção do cheiro forte da geladeira. Assim, adicione esse ingrediente dentro de um recipiente e deixe por alguns dias para que o vinagre consiga absorver o odor.

Para melhores resultados, faça a limpeza de rotina em sua geladeira adicionando o vinagre de álcool na mistura. Dessa forma, isso potencializará a higienização e evitará o mau odor.

Veja mais cuidados com seu jardim

Agora, veja alguns cuidados que são essenciais para que todo seu jardim produza muitas flores com as dicas desta matéria do Estadão , publicada em 1 de fevereiro de 2022, por Marcelo Lima.

Assim, leia também: Como Evitar Que A Geladeira Fique Com Cheiro Ruim? Aprenda Dicas Essenciais

Lã de aço; 1001 utilidades para facilitar a sua vida

Carregando comentários aguarde...
...
...