Anúncio

Óleo de rícino: conheça esse incrível produto para os cuidados com os cabelos e pele

Conheça os benefícios do óleo de rícino, que pode ser utilizado em cuidados que vão desde a pele, até ao cabelo e unhas

Anúncio


Rio de Janeiro, 22 de março – Você conhece os benefícios do óleo de rícino? Por isso, hoje o News Cotidiano irá apresentar o óleo de rícino como um grande aliado nos cuidados dos cabelos e da pele, devido as suas propriedades hidratantes e emolientes.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que esse tipo de óleo é totalmente natural e barato. Podendo ser utilizado, de uma maneira simples e prática. Veja abaixo, o passo a passo para utilizar o óleo de rícino.

Descubra como óleo de rícino pode ser um aliado nos cuidados dos cabelos e pele

A princípio, o óleo de rícino é um componente natural que pode se tornar um grande aliado nos cuidados da pele e cabelo. Nesse sentido, suas propriedades contêm diversos nutrientes que fortalecem o cabelo e hidratam a pele, especialmente as mais secas.

Portanto, vamos conhecer um pouco mais sobre o óleo de rícino e todos os benefícios que pode trazer para nossos cabelos, pele e até as unhas.

Óleo de rícino aliado nos cuidados dos cabelos e pele
Óleo de rícino: conheça esse incrível produto para os cuidados com os cabelos e pele. Foto: Canva Pro

Leia também: Saiba como escolher o salto de acordo com cada ocasião e arrase nos looks

Óleo de rícino como estimulante capilar

Se você busca um cabelo forte e saudável, o óleo de rícino pode ser um grande aliado. Dessa forma, este tipo de óleo vegetal hidrata e condiciona os fios, deixando-os nutridos e também limpos.

Continua depois da publicidade

Além disso, o óleo de rícino possui propriedades que melhoram a resistência do cabelo. Ou seja, evitam a queda e a quebra. Dessa forma, os fios crescem de forma saudável. Portanto, invista na umectação com o óleo de rícino.

Continua depois da publicidade

Óleo de rícino para combater a caspa

Outra forma de usar o óleo de rícino é para combater a caspa. Dessa forma, ele age eliminando as bactérias responsáveis por provocar a caspa no couro cabeludo. Além disso, também promove a limpeza do couro.

Logo, se você sofre com este problema, pode aplicar um pouco do óleo de rícino em seu cabelo antes de lavar os cabelos. Em seguida, deixe agir por alguns minutos e retire todo o óleo com o shampoo de sua preferência.

Como usar o óleo de rícino para hidratar a pele

Sabia que o óleo de rícino pode ser um grande aliado para tratar sua pele? Nesse sentido, o óleo retém a água em sua pele. Dessa forma, ela permanece hidratada por mais tempo.

Outra função interessante, é que o óleo de rícino atua como cicatrizante. Nesse sentido, é muito indicado para queimaduras solares e até para amenizar estrias ou manchas de acne. Porém, use apenas algumas gotas misturadas ao seu hidratante diário.

Hidratando e enchendo as sobrancelhas e cílios

Para quem está em busca de ter cílios e sobrancelha encorpadas, o uso do óleo de rícino é ideal, pois hidrata e acelera o crescimento. Para utilizar basta apenas um cuidado, não colocar nos olhos. Pegue uma embalagem vazia de máscara para cílios e encha com óleo de rícino.

Antes de dormir passe nos cílios e retire depois de  10 minutos, já nas sobrancelhas pode passar e deixar durante a noite lavando somente de manhã. O modo de aplicação é simples, como se estivesse passando uma máscara para cílios. Não coloque muito para não escorrer para os olhos.

Óleo de rícino aliado nos cuidados dos cabelos e pele
Óleo de rícino: conheça esse incrível produto para os cuidados com os cabelos e pele. Foto: Canva Pro

Óleo de rícino para fortalecer as unhas

Então outra utilidade legal para o óleo de rícino é aplicá-lo nas unhas como fortalecedor. Dessa forma, ele consegue hidratar e deixar as unhas mais bonitas e fortes, evitando que quebrem.

Assim, aplique um pouco do óleo sobre as unhas e deixe agir por alguns minutos. Em seguida, retire com água e pode prosseguir com sua esmaltação normalmente.

Por fim, leia também: Leite de rosas caseiro: veja como preparar seu tônico facial naturalmente

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...
...