Anúncio

Dicas de organização de sapatos para manter o armário ou closet bem funcional; confira

Saiba as técnicas e detalhes para sempre ter o par de sapatos ideal para o evento

Anúncio


Rio de Janeiro, 20 de março de 2022 – Hoje traremos algumas dicas de organização dos seus sapatos para manter o armário ou closet bem funcional. Desse modo, o Blog News Cotidiano do Folha GO vai te mostrar todas as técnicas e detalhes.

Continua depois da publicidade

Afinal de contas, a hora da organização pode ser o terror de muitas pessoas, pois toma tempo e nem sempre fica como queremos. Pensando nisso, separamos algumas dicas interessantes para arrumar bem essa parte do armário. Confira.

Organização de sapatos é muito importante

Provavelmente, já teve algum dia em que estava apressada. Com isso, precisava encontrar urgente o par de sapatos ideal para determinado evento, mas isso não acontece.

Dessa maneira, você precisa urgentemente conhecer nossas dicas de organização dos seus sapatos. E assim, manter o armário ou closet bem funcional.

Pois, acreditamos que as mulheres concordam que sapatos nunca são demais. Além disso, a maioria também afirma que muitos calçados também geram desordem em sua casa. Por isso, se esse é um problema para você também, veja abaixo as dicas de organização dos seus sapatos.

Confira este outro artigo a seguir: Cinto, bolsa e sapatos da mesma cor é cafona ou está na moda? Descubra

Continua depois da publicidade

Veja dicas de organização de sapatos para manter o armário ou closet bem funcional

Dicas de organização dos seus sapatos para manter o armário ou closet bem funcional. Foto: Canva Pro

Então, se você é uma pessoa que não abre mão de seus sapatos, mas também preza pela organização, está no lugar certo. Dessa forma, veja algumas dicas de organização dos seus sapatos para manter o armário bem funcional.

Continua depois da publicidade

Organização sazonal de sapatos

Primeiramente, a chamada organização por estações faz com que você mantenha seu armário ou closet de sapatos mais organizado. Afinal, conforme as estações do ano vão mudando, alguns calçados vão perdendo a utilidade.

Por exemplo, a bota de cano alto não tem uso no verão, justamente por ser um calçado que esquenta o pé.

Por isso, você deve manter as peças que não são usadas em determinada estação sempre mais ao fundo do closet, pois raramente você as utilizará.

Organização de sapatos: conheça a separação por estilo

Uma das dicas de organização dos seus sapatos para manter o armário ou closet bem funcional seria a separação por estilo. Ou seja, os sapatos mais casuais em uma prateleira e os esportivos em outro, por exemplo.

Assim, você consegue encontrar mais rápido os sapatos ideais para diversas ocasiões. E não terá dor de cabeça para saber quais deles mais combinarão com seu look.

Desapegar é importante

Por último, sabemos o quão difícil é desapegar de alguns sapatos. Afinal, existem valores simbólicos que estão ligados aos nossos calçados. Contudo, uma das dicas de organização para manter o armário ou closet bem funcional é exatamente o desapego.

Pois, a verdade é que há alguns pares nunca são usados e, muitas vezes, passam anos ali acumulando poeira. Por isso, é sempre bom considerar a possibilidade de doar para quem precisa.

Afinal de contas, se um item que não tem mais serventia para uma pessoa pode ser considerado um luxo por outrem.

Por isso, se você está querendo saber dicas de organização para manter o armário ou closet bem funcional, comece retirando alguns pares que não vão lhe fazer falta e faça uma caridade.

Sendo assim, leia este artigo a seguir: Conheça 5 dicas para organizar os seus sapatos adequadamente

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...
...