Anúncio

Passo a passo para limpar sofá a seco: acompanhe para não danificar seu móvel

Veja como limpar o sofá de uma maneira prática

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 08 de julho de 2022, por Karla Camacho – Veja um passo a passo para limpar sofá a seco e cuide melhor desse móvel que é essencial para sua vida. Quem não gosta de chegar do trabalho e ter um sofá sempre limpinho para descansar depois de um longo dia, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

O passo a passo para limpar sofá a seco é essencial, pois apesar de ser possível fazer a lavagem do tecido com água, este método pode causar o apodrecimento da madeira depois de um tempo, além de causar o acúmulo de fungos no tecido. Confira, portanto, aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO como fazer para limpar sofá a seco sem precisar contratar nenhum especialista.

Veja um passo a passo para limpar sofá a seco

Está pensando em economizar com os cuidados domésticos? Então, veja um passo a passo para limpar sofá e economize muito dinheiro que seria usado para contratação de especialistas nesse tipo de limpeza. Confira.

Comece com o aspirador de pó

Limpeza de sofá a seco - Reprodução Freepik
Limpeza de sofá a seco – Reprodução Freepik

Em primeiro lugar, saiba que o aspirador de pó é o aparelho mais importante para limpar sofá a seco. Portanto, se na sua casa não tem esse item, pode procurar um para investir nos cuidados domésticos, pois não vai se arrepender da compra.

Posts Relacionados

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Adeus encardido: faça uma misturinha multiuso para…

Continua depois da publicidade

Então, para limpar sofá a seco é preciso aspirar bem o tecido para remover todas as impurezas mais superficiais antes de partir para a força bruta. Capaz de remover grãos de alimentos, pelos de animais domésticos e poeira acumulada nos cantos do sofá, o início da limpeza a seco é feito com o aspirador de pó.

Espalhe bicarbonato de sódio no sofá

Depois de aspirar bem a sujeira do sofá, espalhe um pouco de bicarbonato de sódio sobre toda a superfície e espalhe-o usando um pano levemente umedecido.

Então, cubra as partes com manchas mais difíceis com uma quantidade expressiva de bicarbonato de sódio e deixe agindo por cerca de 30 minutos se estiver com pressa.

Mas, se possível, deixe esse ingrediente por muitas horas sobre o tecido antes de aspirar novamente. Dessa forma, isso vai remover toda a sujeira que será absorvida pelo bicarbonato.

Viu como é fácil para limpar sofá a seco sem precisar contratar algum especialista? Então, basta seguir as dicas acima e terá seu móvel limpo e seco no mesmo dia para descansar, ao contrário do que acontece quando a limpeza é feita com água.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Carregando comentários aguarde...
...
...