Anúncio

Como fazer pastilha adesiva para vaso sanitário? Aprenda o passo a passo

Aprenda a fazer uma incrível pastilha caseira, para utilizar no vaso sanitário e deixá-lo cheiroso e desinfetado!

Anúncio


Rio de Janeiro, 28 de marçoAprenda hoje aqui no News Cotidiano, o passo a passo de como fazer pastilha adesiva para vaso sanitário. Saiba que com essas dicas perfeitas e de simples de preparo, você irá fazer as suas próprias pastilhas em casa e de forma bem econômica. 

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, os ingredientes necessários e como é processo para fabricar da maneira correta.

Veja como fazer pastilha adesiva para vaso sanitário com 2 ingredientes

Então, se você é uma daquelas pessoas que sempre estão em busca de economia para sua vida, saiba agora como fazer pastilha adesiva para vaso sanitário. Afinal, não existe nada melhor do que ter um banheiro limpo e cheiroso. Ainda mais após fazer as suas necessidades fisiológicas.

Por isso, veja como fazer pastilha adesiva para vaso sanitário com apenas dois ingredientes. E assim, não gaste mais seu dinheiro comprando produtos que, muitas vezes, não cumprem a função. Além disso, cobram caro por isso.

Se você precisar de uma pastilha adesiva para vaso sanitário e comprar no mercado, você vai gastar em torno de 10 reais. Ademais, ainda poderá obter um produto de uma marca questionável.

Mas, como já dissemos, saiba que tem como você mesmo fazer isso somente com dois ingredientes. E melhor, que lhe entregarão um resultado incrível sem gastar quase nada. Dessa maneira, veja o passo a passo, logo abaixo.

Continua depois da publicidade
Como fazer pastilha adesiva para vaso sanitário? Aprenda o passo a passo. Foto: Canva Pro

Leia também: Como tirar mancha amarela do vaso sanitário? Veja 2 misturinhas que são poderosas

Continua depois da publicidade

Passo a passo de como fazer

Primeiramente, a maior vantagem em fazer a pastilha é que ela serve para todos os tipos de privadas. Ou seja, servirá para quem possui caixa acoplada, assim como, para quem tem privadas comuns.

Na verdade, é que você precisa saber como fazer pastilha adesiva. Sendo assim, não precisará mais comprar. Logo, confira a breve lista de ingredientes. Para isso, compre apenas uma barra de sabão glicerinado e um litro de desinfetante de sua preferência. Uma vez que esse será o aroma de seu banheiro.

Aliás, para fazer é tão fácil que você vai se perguntar o porquê de não ter feito antes essa receita caseira e certamente, bastante barata.

Primeiramente, você deve ralar o sabão glicerinado dentro de um recipiente. Em seguida, ferva junto com um litro de desinfetante de sua escolha. Então, mexa constantemente até que o sabão seja completamente dissolvido pelo desinfetante.

Depois que desmanchar completamente, você deve usar uma forma forrada com papel manteiga. Logo após, você precisa despejar essa mistura sobre ela. Dessa maneira, basta aguardar até que a mistura fique firme dentro da forma e estará pronto.

Como fazer pastilha adesiva para vaso sanitário? Aprenda o passo a passo. Foto: Canva Pro

Como instalar a pastilha da maneira correta

Agora que você já sabe como fazer pastilha, é preciso saber como instalar esse material no vaso. Dessa forma, evitará que caia durante a descarga, não é?

Por isso, seque bem a região do vaso que você deseja manter a pastilha. Anteriormente, umedeça um pouco a pastilha para ela colar. Então, basta segurar por alguns segundos fazendo pressão contra a cerâmica do vaso sanitário que ela já ficará presa para higienizar seu banheiro.

Por fim, leia também: O que fazer para desentupir vaso sanitário? Aprenda o passo a passo

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...