Anúncio

Percebeu limo em seu banheiro? Aprenda a como tirar limo de rejunte do banheiro

Aprenda essas dicas e elimine o limo de sua casa!

Anúncio


O limo é uma sujeira esverdeada que surge por conta do excesso de umidade e gordura do ambiente, ou seja, o banheiro é o ambiente ideal para o surgimento do limo. Contudo, muitas pessoas não sabem o que fazer para eliminar o limo. Por isso, hoje, o News Cotidiano te mostra como tirar limo do rejunte do banheiro.

Continua depois da publicidade

Como prevenir o limo

O limo se cria com muita facilidade em banheiros, e o melhor jeito de prevenir o limo é a higienização semanal com produtos ácidos, para eliminar os focos iniciais de limo. No entanto, sabemos que nem todo mundo tem tempo hábil semanal, por isso trouxemos dicas de misturinhas que eliminam o limo!

Leia também: Chega de gastar! Veja 5 dicas para economizar em produtos de limpeza

Vinagre e detergente neutro

Percebeu limo em seu banheiro? Aprenda a como tirar limo de rejunte do banheiro!
Percebeu limo em seu banheiro? Aprenda a como tirar limo de rejunte do banheiro! Foto: Canva Pro.

A primeira mistura é bem simples e acessível, você vai precisar de 500 ml de vinagre branco de álcool e 200 ml de detergente, da sua escolha. Essas quantidades podem variar em detrimento do tamanho do seu banheiro. Misture tudo em um pote, com ajuda de uma colher e leve para o banheiro.

Assim, após misturar os ingredientes, com ajuda de uma bucha espalhe, com movimentos circulares, por todas as superfícies, também pode ser usado no chão e pedras e deixe agir por pelo menos 1 hora antes de enxaguar com água corrente. Finalize secando todo o banheiro, com um rodinho e um pano limpo e seco.

Cloro ativo

Posts Relacionados

Mosquitinhos na cozinha? Saiba como eliminar com 1…

Continua depois da publicidade

Misturinha para deixar o porcelanato brilhando;…

Continua depois da publicidade

Outra forma de eliminar o limo é utilizando produtos que tenham o cloro ativo. Para isso, utilize luvas e separe um borrifador, que ficará de uso único para o cloro. Abra todo o ambiente, para o ar circular bem, e borrife o cloro por todas as superfícies com limo.

Deixe o cloro ativo agir por pelo menos 1 hora, é importante que você saia do ambiente, pois o cheiro é forte. Em seguida, finalize enxaguando com água corrente e depois lave seu banheiro normalmente. O efeito é imediato e o limo some quase que completamente.

Detergente com limão e bicarbonato

Percebeu limo em seu banheiro? Aprenda a como tirar limo de rejunte do banheiro!
Percebeu limo em seu banheiro? Aprenda a como tirar limo de rejunte do banheiro! Foto: Canva Pro.

O limo é eliminado com misturas ácidas e desengordurantes. Por isso, fazer essa misturinha eliminará o limo em um piscar de olhos. Para isso, adicione em um pote o suco de um limão espremido, três colheres de sopa de bicarbonato e 100 ml de detergente, misture tudo até atingir a consistência de uma pastinha.

Com ajuda de uma bucha ou escova macia, pegue essa pastinha e aplique nas superfícies que deseja remover o limo e a sujeira, fazendo movimentos circulares repetidos e sem pressa. Então, deixe agindo por 2 horas e finalize enxaguando com água corrente e secando o seu banheiro completamente!

Por fim, gostou de aprender essas dicas de como tirar limo do rejunte do banheiro? Desse modo, para mais artigos assim, acompanhe o blog!

Veja também: Como afiar lâmina de liquidificador? Conheça formas incríveis de ter o aparelho sempre funcional

Como ECONOMIZAR GÁS? Veja dicas infalíveis

Carregando comentários aguarde...
...
...