Anúncio

Piso sobre piso: saiba como funciona essa técnica incrível para economizar na reforma

Saiba como é esse barato procedimento

Anúncio


Joinville, 09 de abril de 2022, por Leonardo Schueroff – O piso sobre piso é uma técnica muito procurada pelas pessoas. Isso porque ela é uma maneira de economizar uma boa grana. Desse modo, o blog News Cotidiano do site Folha GO, mostra um pouco mais sobre essa técnica.

Continua depois da publicidade

O que é o piso sobre piso?

Então, essa técnica consiste na colocação de um novo item sobre outro. Desse modo, vale ressaltar que o assentamento deve ser realizado sobre um pavimento que esteja em boas condições e que também não tenha depressões ou saliências.

Quais são os tipos permitidos?

A principio, entre os tipos de revestimentos que podem ser instalados sobre outros. Podemos citar o vinílico, o laminado, o revestimento cerâmico, porcelanato extrafino, imitação de madeira, pavimento de cimento queimado. E por último, os pisos de resina.

Leia também: Saiba como realizar o descarte de pilhas usadas com total segurança; veja dicas

Procure por profissionais especializados em piso sobre piso

piso sobre piso
Piso sobre piso; Veja como funciona essa técnica. Foto:Pixabay

Desse modo, para conseguir um bom resultado na colocação de pisos, é aconselhável contratar profissionais devidamente qualificados. Do mesmo modo, fazer uso de ferramentas e de equipamentos compatíveis com a reforma.

A importância do rejunte

Primeiramente, a qualidade do material é um fator muito importante a ser considerado. Entretanto, o rejunte deve ter uma espessura adequada e que o tempo de secagem seja respeitado. Para assim garantir que o trabalho seja bem finalizado.

Continua depois da publicidade

Condições do item antigo

Então, antes de iniciar a colocação de um novo, é preciso checar as condições do item antigo e verificar o nivelamento da superfície. Esse cuidado pode garantir a durabilidade do novo revestimento e deixar o design equilibrado e elegante.

Umidade no chão

Então , se há vestígios de infiltrações ou vazamentos, é necessário corrigi-los. Ou seja, Caso do contrário, os benefícios e a qualidade dessa técnica podem ficar comprometidos. Por conta disso, esse deve ser o primeiro passo a se fazer.

A escolha da argamassa

Um outro fator muito importante a se dar atenção é quanto á qualidade da argamassa. Desse modo, a argamassa mais adequada para a colocação desse item é a do tipo colante, cuja fixação é melhor. Rápida é a secagem. Portanto limite a área de colocação da argamassa e receba o item em questão.

Preenchendo bem com argamassa

Porém, caso você queira fazer a instalação sozinho e notar que alguma peça está se soltando, retire-a antes de iniciar o procedimento. Depois preencha seu espaço com argamassa. Resolva logo os problemas de infiltrações se identificados.

Não esqueça que a espessura do chão ficará maior

Em último lugar, também vale lembrar que, como está sendo feito o assentamento sobre o chão antigo, a espessura ficará maior. Ou seja, apesar de termos hoje disponíveis no mercado materiais mais finos, é preciso se certificar das mudanças que talvez serão necessárias no ambiente. Como a adaptação de portas. Cai de repente.

Leia ainda: Como furar a parede para colocar uma bucha sem destruir tudo? Veja dicas interessantes

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Usar aromatizantes de ambientes, é uma excelente opção de manter o lar sempre perfumado. No entanto, quando vamos ao supermercado em busca de algumas opções, nem sempre encontramos opções baratas e com as fragrâncias que gostamos.

Carregando comentários aguarde...
...
...