Anúncio

Qual o intervalo ideal para trocar roupas de cama? Descubra com nossas dicas

Aprenda o momento certo para trocar a roupa de cama

Anúncio


Rio de Janeiro, 8 de abril de 2022, por Rodrigo Guimarães. Afinal, qual é o intervalo ideal para trocar roupas de cama? Nós do News cotidiano, separamos algumas dicas para você acompanhar e colocar em prática. Lembrando que primeiramente, é importante sempre manter uma frequência neste processo de troca, porém, com alguns intervalos um pouco maiores.

Continua depois da publicidade

Provavelmente você não sabe qual é o tempo certo de trocar as suas roupas de cama, por isso, acompanhe nossas dicas logo abaixo.

Saiba mais sobre o intervalo ideal para trocar roupa de cama

Antes de tudo, trocar as roupas de cama é essencial para higiene e bem-estar. Com, isso ainda promove a proteção e cuidado com travesseiros e até mesmo com seu colchão. Afinal, essas peças, mesmo com toda a proteção, acabam sofrendo algum tipo de acumulo de sujeira e até ácaros. Por isso devem passar por períodos de troca.

Mas, pode acontecer que com a correria do dia a dia, se possa esquecer em algum momento de trocar as roupas de cama. Isso é plenamente normal e comum de ocorrer. Por isso você deve estabelecer sempre um padrão e anotar no seu planejamento ou rotina quando irá trocar a roupa de cama.

Veja agora: Como Reduzir As Cutículas? Veja Dicas Perfeitas Para O Dia A Dia Com Resultado Incrível

Saiba o intervalo ideal para trocar roupa de cama

Veja agora quando você deve fazer o intervalo para trocar as roupas de cama e algumas dicas extras de cuidados com as peças.

Continua depois da publicidade

Quando trocar as roupas de cama?

Dicas sobre roupa de cama - Reprodução Canva
Dicas sobre roupa de cama – Reprodução Canva

Enfim, matando sua curiosidade, vamos direto ao ponto, deve-se trocar a roupa de cama pelo menos uma vez na semana. Isso, justamente para se tirar todo o acúmulo de poeira e ácaros das peças.

Portanto, como essas peças protegem seu colchão e travesseiro, certamente acumulam muito sujeira, além da gordura do corpo. É por isso que você precisa trocar e sempre ter peças limpas.

Troque as fronhas dos travesseiros com muito mais frequência, de preferência, 2 vezes na semana. Especialmente em épocas de verão ou mais quentes do ano, que devem reduzir para 4 dias.

Ora, essa época quente suamos mais, é quando o suor pode ser passado até mesmo para o colchão, se você não fizer a troca adequada e periódica. Dessa forma, você estará evitando a proliferação de ácaros e também de mofos.

Cuidados extras com as roupas de cama no dia a dia

Para você manter os seus lençóis limpos, a dica é que a cada troca também mantenha hábitos saudáveis que vão evitar estresse e possíveis excessos de sujeiras.

Então, evite subir na sua cama com os pés sujos e também evite comer alimentos na cama. Uma outra dica também essencial para cuidar dos seus lençóis de cama, é não deixar toalha molhada por cima da mesma.

Mudando alguns hábitos considerados ruins, certamente você irá manter as peças bem mais limpas e adequadas ao uso todos os dias. Agora que você já aprendeu intervalo ideal certo para trocar roupas de cama, não deixe de fazer a troca no momento correto.

Leia também: Como Cuidar E Limpar Do Ferro De Passar Roupa: Dicas Valiosas Para Praticar No Dia A Dia

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...