Anúncio

Quer renovar o ambiente da casa sem gastar muito? Veja dicas simples de decoração e dê um up nos espaços

Faça você mesmo uma decoração criativa gastando pouco

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Brasília, 10 de julho de 2022, por Camila Sousa – Se você deseja dar uma renovada na sua casa e mudar a decoração, não perca esse artigo!

Continua depois da publicidade

Saiba que é possível fazer uma mudança nos espaços sem precisar gastar muito. O Blog News Cotidiano do Folha GO separou alguns dicas para você dar up sem gastar quase nada.

Decoração de casa gastando pouco

A princípio, o desejo de dar uma renovada na decoração nem sempre é viável, visto que fazer uma reforma gera gastos. Entretanto, é possível fazer uma decoração diferente nos ambientes da sua casa gastando muito pouco. 

Um dos cômodos que mais temos o desejo de mudar é sempre a sala de estar, principalmente por conta da ser a mais frequentada por visitas. Dado que este é o local onde recebemos amigos, familiares e pessoas que gostamos. 

Sem contar que é o local que também gostamos de ficar sozinho com a família para assistir filmes e séries. Por conta dessa multifuncionalidade é preciso pensar em alguns aspectos para fazer uma decoração. Entre eles está a elegância, praticidade e conforto. 

Não faltam ideias na internet que podemos concluir na nossa decoração de casa e deixar o ambiente renovado. Um deles é o quadro, pode parecer besteira mas eles têm um poder de transformar o visual. 

Continua depois da publicidade

Além disso, eles são fáceis de encontrar e muitas lojas tem quadros bem charmosos com frases, formas geométricas e imagens preto branco. Podemos colocá-las em volta na parede encostada no sofá. Ou seja, uma simples composição com quadros vai transformar a sala da sua casa e deixá-las mais modernas. 

Continua depois da publicidade

Ideias que cabem no bolso

Papel de parede é uma forma de renovar a parede de casa gastando pouco
Papel de parede é uma forma de renovar a parede de casa gastando pouco – Foto: Pixabay

Nesse sentido, se você não aguenta mais a cor das paredes de sua casa, poderá renovar utilizando adesivos ou papel de parede. Elas são muito baratas em relação a uma pintura nova, visto que tem uma variedade de opções de cores, texturas e estampas.

Deste modo, a aplicação apenas em uma parede da sua casa traz um diferencial, então coloque na parede atrás do sofá. Na cabeceira da cama, no local onde está a televisão são locais onde poderá instalar o papel de parede. 

Móveis antigos

Antes de tudo, outro objeto decorativo que você tem em casa que deveria usar para transformar o visual dos ambientes e móveis antigos. Estas peças trazem muitas lembranças familiares sendo ideal para incorporar na decoração pois ele misturado com peças modernas dá um charme para o local. 

Sendo assim vale resgatar os aparadores, cristaleiras, sofás, poltronas,  cadeiras, mesas e armários antigos. Mesmo que os móveis estejam com a pintura gasta, não tem problema uma vez que ele deixa ainda mais lindo, e com efeito vintage. 

Caixotes para decoração

Por fim, tem um objeto que muitas vezes ignoramos mas, que há algum tempo se tornou uma tendência na decoração. São os caixotes de madeira, com eles você pode criar estantes, sofás, camas, usar como cabeceira de cama. Quer dizer, você pode usar a criatividade com eles, e com os pallets. 

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Carregando comentários aguarde...
...
...