Anúncio

Receita caseira infalível para lavar tênis: assim deixá-lo bem limpinho sem muito trabalho

Aprenda a lavar seu próprio tênis

Anúncio


Rio de Janeiro, 09 de abril de 2022. Receita caseira infalível para lavar tênis, hoje, você aprende aqui com o News Cotidiano. Afinal, se você tem dificuldades e não sabe como lavar o seu tênis corretamente, confira uma receita infalível e saiba o passo a passo para deixar o seu tênis limpo como nunca.

Continua depois da publicidade

Confira como fazer a receita caseira para lavar tênis

Lavar os tênis não é aquela tarefa mais prazerosa e mais fácil do mundo que você tem para fazer na sua casa. Também, nem sempre você consegue lavar os seus tempos da melhor maneira e deixá-las com a cor original.

Ora, isso porque alguns tênis perdem a cor, outros acabam ficando manchados com a lavagem errada. Todavia,  existe meios de resolver o problema, veja essa receita caseira que ajuda a deixar os tênis lavados de modo prático e com ótimo resultado.

Sendo assim, leia em seguida: Descubra 5 Dicas De Porcelanato Para Usar Na Sua Decoração…

Existe e você vai conferir abaixo o passo a passo da receita

Para lavar seus tênis de forma infalível você precisará:

  • Um balde com 2 l de água,
  • 2 colheres de sopa de detergente neutro
  • 2 colheres de sopa de vinagre preferencialmente de álcool,
  • duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • e 50 g de sabão em pó.

Para que seus tênis fiquem incrivelmente limpos é necessário que você deixe-os de molho nessa mistura. Para isso basta colocar todos os ingredientes, fazer a mistura. Em seguida acrescentar os tênis no balde e esperar por 30 minutos a 1 hora de molho.

Continua depois da publicidade

Depois que o tempo de molho passar, basta retirar e esfregar com uma escova macia todo o seu tênis. Após esfregar, lave com água corrente abundante.

Continua depois da publicidade
lavar tênis - Reprodução Canva
lavar tênis – Reprodução Canva

Dica extra para lavar tênis branco

Se você não sabe como, mas precisa lavar o seu tênis branco, também existe uma receita muito simples e que vai te ajudar a deixar os seus tênis ainda mais brancos.

Para deixar os seus tênis branco de molho e limpo de uma vez por todas, você precisará de:

  • um balde de água de 2 l, 50 ml de detergente líquido de coco,
  • 50 g de sabão em pó,
  • 100 ml de água oxigenada de 40 volumes.

Deixa na mistura do balde os tênis por cerca de 1 hora. Após isso, você precisará esfregar com uma escova macia e enxaguar bem para retirar todo o sabão. Lembre-se que resto de sabão no tênis branco, ao secar podem ocasionar manchas.

Caso você prefira, use a máquina de lavar

Até pode pode parecer uma ideia estranha, mas existe a possibilidade de se lavar os  tênis na máquina de lavar. Basta colocar os mesmos ingredientes que você usar na lavagem para tênis com cores, ou tênis brancos.

Todavia, para que você não tenha problemas com o material do seu tênis depois, coloque a lavagem na sua máquina direcionada para roupas delicadas. Com essas receitas caseiras para lavar tênis, ficará muito mais fácil deixar os tênis bem limpinhos.

Por fim, leia também: Aprenda Decorar Usando Os Espelhos Adnet Em Vários…

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...