Anúncio

Rejunte com limo e sujeira? Conheça os segredos para deixar limpinho

Saiba como limpar rejunte com limo e sujeira

Anúncio


O rejunte com limo e sujeira pode prejudicar a saúde das pessoas. Além disso, saiba que ele ainda deixa o cômodo com uma aparência ruim. Então vamos conferir alguns segredos para fazer a limpeza com eficiência. Hoje, 06 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te mostra como limpar rejunte com limo e sujeira.

Continua depois da publicidade

Saiba como limpar rejunte com limo e sujeira

O limo e a sujeira tendem a se acumular no rejunte do banheiro e em outros locais. Assim, se torna essencial buscar uma solução para o problema. E o melhor de tudo é que essa tarefa pode ser feita com muita praticidade e eficiência.

Confira aqui: Por que a energia das cidades são 110V e do litoral são 220V? Evite estragar seus aparelhos eletro e eletrônicos

Utilize um limpador específico no rejunte

Rejunte com limo e sujeira - Reprodução Canva Pró
Rejunte com limo e sujeira – Reprodução Canva Pró

Caso você tenha algum tipo de borrifador limpa limo poderá usá-lo para a limpeza. Dessa maneira, entenda que ele é voltado para combater fungos. Principalmente aqueles que ficam presentes em lugares mais úmidos.

Assim, o produto é fundamental para higienizar o rejunte com limo. Além de ser eficaz contra a sujeira. Por certo, saiba que basta borrifar e em seguida realizar a limpeza com facilidade.

Usando vinagre branco e detergente neutro

A mistura de vinagre branco e de detergente é uma ótima solução. Visto que o vinagre pode ser colocado diretamente no próprio limo. Enquanto que o detergente é diluído em algum balde cheio de água.

Continua depois da publicidade

Faça uma espuma com o conteúdo e misture tudo muito bem. Com a ajuda de uma escovinha comece a esfregar o local. Dessa forma, entenda que você conseguirá limpar completamente o rejunte com limo.

Continua depois da publicidade

Detergente neutro e desinfetante com cloro

Outra maneira interessante é misturar o detergente neutro com um desinfetante com cloro. Pois, entenda que o produto em questão pode ser aplicado diretamente no lugar escolhido.

Ao passo que é só aguardar cerca de 5 minutos para que a ação comece. Em seguida, você deve esfregar usando o detergente e então faça o enxague. Com isso, compreenda que a limpeza ficará completa.

Água sanitária e bicarbonato de sódio

Uma outra maneira que você pode fazer a limpeza é com água sanitária e bicarbonato. Para isso, misture a água com a água sanitária. Agora aplique 1 colher de sopa do bicarbonato de sódio.

Isso deve ser feito a cada 100 milímetros utilizados de alvejante. Assim, para higienizar o rejunte com limo use um borrifador. Logo após um período de 5 minutos é só fazer a lavagem e pronto.

Faça uma rotina de limpeza

Você pode também implementar um sistema de limpeza rotineiro. Dessa maneira, compreenda que isso será de grande utilidade. Afinal, tudo ficará mais organizado e os resultados serão muito mais efetivos.

Além disso, saiba que o ideal é realizar essa higienização semanalmente. De tal forma que cada cômodo pode ser limpo em dias diferentes. Portanto, siga as nossas dicas e deixe tudo limpo e sem sujeira.

Confira aqui: Como ter banheiro perfumado típico de casa chique? Aprenda agora mesmo!

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...