Anúncio

Roupa manchada por transferência? Não jogue fora! Veja como recuperar

A salvação que suas roupas precisavam após terem sido manchadas por transferência de cor durante a lavagem

Anúncio


Roupa manchada por transferência de cor é um dos pesadelos que mais acontecem com aqueles donos (as) de casa mais inexperientes. Mas existem formas para reverter a situação e salvar sua peça de roupa. Hoje, 02 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, fala sobre roupa manchada por transferência? Não jogue fora! Veja como recuperar.

Continua depois da publicidade

Roupa manchada por transferência? Não jogue fora: Veja como recuperar

A correria do dia a dia, muitas vezes faz com que não tomemos alguns cuidados com coisas simples, como não misturar roupa branca com roupa colorida na hora de lavar. Algumas peças podem soltar tintas causando manchas em roupas coloração mais clara.

Leia a seguir: Como combinar tênis com vestido: arrase com esse look despojado e atemporal

Água e detergente

Roupa manchada por transferência Não jogue fora Veja como recuperar - Reprodução Canva Pró
Roupa manchada por transferência Não jogue fora Veja como recuperar – Reprodução Canva Pró

Essa alternativa tem bastante eficácia logo após o termino da lavagem, quando a tinta que se transferiu para a peça ainda está molhada. Para isso, aplicar uma solução com água e detergente deve garantir o desaparecimento da mancha após alguns minutos.

Ao perceber manchas em suas roupas após a lavagem, não se desespere. Então prepare uma solução contendo uma colher de detergente diluída em 1 litro de água e borrife sobre a mancha, esfregue bem e deixe a solução agir por alguns minutos e lave em seguida.

Vinagre

Uma das dicas mais queridinhas pelas (os) donas (os) de casa, é uma solução feita a base de vinagre, sendo eficaz mesmo após a tinta já ter sido seca. Portanto essa simples solução pode ser a salvação que a sua peça de roupa precisa para ser renovada.

Continua depois da publicidade

Pegue um balde e misture água e vinagre em proporções iguais, então coloque a roupa na solução e a deixe de molho por cerca de 30 minutos, após isto, então retire a do balde e aplique álcool sobre a mancha, em seguida, volte com a roupa para o balde e aguarde 3 horas, por fim, retire a roupa da solução e a lave na máquina novamente.

Ferva a peça de roupa

Sim, por mais estranho que pareça, ferver a peça de roupa manchada por transferência de cor é uma das dicas infalíveis usadas pelas nossas vovós. Portanto, essa dica é passada de geração a geração e pode evitar com que você perca uma peça de roupa.

Mesmo que a tinta já tenha sido secada na roupa, coloque a sua peça manchada em uma panela com água e deixe ferver por 30 minutos. Ademais na maioria dos casos, as manchas somem como um passe de mágica, parecendo que nunca foi manchada.

Água oxigenada pode ser sua última salvação

O uso de água oxigenada vai muito além de descolorir os pelos ou para o uso medicinal. Esse líquido pode fazer a diferença nas suas roupas brancas e garantir uma sobrevida naquelas que foram manchadas durante a lavagem.

Para fazer essa solução, você precisará apenas de balde, água e água oxigenada. Pegue o balde e coloque um pouco de água e adicione quatro medidas de água oxigenada. Coloque a roupa de molho nessa solução por 24hrs e depois enxague em água corrente.

Leia a seguir: Saiba como fazer sobrancelhas de henna durarem mais e continue com o brilho do primeiro dia de aplicação

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...
...