Anúncio

Saiba agora mesmo como limpar grelha de churrasqueira sem sofrimento

Aprenda a maneira correta de limpar a grelha da churrasqueira

Anúncio


Quer aprender agora mesmo como limpar grelha de churrasqueira? Sabemos que pode ser um grande desafio fazer a limpeza desse utensílio, mas precisamos sim aprender a higienizá-lo de maneira correta após cada utilização. Então hoje, 20 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te mostrar como deixar a grelha sempre brilhando. Confira.

Continua depois da publicidade

Saiba como limpar grelha de churrasqueira

Quem não adora um churrasco de fim de semana com a família e amigos, não é mesmo? Sempre bom reunir pessoas que amamos e poder oferecer uma boa refeição a elas, regada a muita diversão e conversas agradáveis.

Porém, no fim do dia, não tem como fugir da bagunça que fica, principalmente da grelha de carnes que costuma terminar cheia de sujeira incrustada.

Mas não se preocupe! Trouxemos algumas dicas de como deixar sua grelha de churrasqueira como se estivesse novinha em folha!

Então, leia agora: Como Remover Limo Do Banheiro? Veja Como Deixá-Lo Sempre Brilhando

Crie o hábito de limpar a grelha com frequência

Dicas de como limpar a grelha da churrasqueira - Reprodução Freepik
Dicas de como limpar a grelha da churrasqueira – Reprodução Freepik

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Assim que o churrasco acabar, limpe logo a grelha. Dessa forma, você terá uma churrasqueira sempre limpa e não precisará de tanto esforço para mantê-la assim.

Continua depois da publicidade

Ah, e saiba: caso utilize um desengordurante para limpá-la, faça isso enquanto a grelha ainda estiver morna. Fica bem mais simples e rápido de remover a sujeira causada pelo carvão, além de eliminar facilmente restos de comida e outras sujeiras.

Continua depois da publicidade

Deixe a grelha de molho em água quente com detergente

Outra dica de como limpar grelha de churrasqueira é: caso o desengordurante não dê conta do recado, retire as gorduras da grelha deixando-a de molho em água quente e detergente.

Dessa forma, a gordura irá se soltar e deixar a churrasqueira limpinha! Portanto, deixe a grelha durante cerca de 10 minutos de molho ou até que perceba que toda sujeira desgrudou.

Enfim, com uma escova de cerdas duras, esfregue-a e depois enxágue.

Vinagre branco e bicarbonato de sódio ajudam na limpeza

Se sentir que a sujeira ainda não saiu completamente, realize então uma limpeza mais profunda com uma mistura de vinagre branco e bicarbonato de sódio.

Esta é uma mistura super eficaz para realizar um limpeza mais completa na grelha de churrasqueira.

Primeiro, com uma escovinha, passe uma fina camada de bicarbonato em toda a grelha. Deixe descansando por 3 minutos.

Logo após, borrife vinagre sobre a grelha e utilize um pedaço de lã de aço para dar uma esfregada. Deixe agir por 5 minutos e, finalmente, lave a grelha com detergente.

Dica extra: as latinhas de refrigerante e cerveja ajudam na limpeza da grelha

Esta dica extra auxilia em uma limpeza mais superficial da churrasqueira. É muito simples! Passe uma quantidade generosa de desengordurante na grelha e, em seguida, passe a boca de uma das latinhas vazias pela superfície, esfregando muito bem.

Após este processo, utilize um paninho umedecido para retirar o produto e finalize lavando a grelha.

Assim, leia também: Como Eliminar Cheiro De Fritura Pela Casa: Com Receitas Simples, Deixe Sua Casa Cheirosa

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...