Anúncio

Saiba agora mesmo como tirar amarelado de eletrodomésticos brancos com truques caseiros

Saiba agora mesmo como fazer a remoção do amarelado de eletrodomésticos

Anúncio


Você sabe como tirar amarelado de eletrodomésticos brancos? Se não sabe como, então esse conteúdo é especificamente para você. Hoje, 19 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go irá te entregar os detalhes para devolver a cor original para esses utensílios do seu lar. Confira agora mesmo.

Continua depois da publicidade

Por que os eletrodomésticos ficam brancos?

Primeiramente, essa mudança ocorre por meios simples. Um deles é o clássico causador de deterioração de cores em carcaças: o Sol. Os raios diurnos levam os plásticos compositores a ficarem amarelados, já que são sensíveis contra eles.

Umidade remanescente nos eletrodomésticos, além de poder danificar sua tecnologia, é outro causador dessa alteração. Produtos de limpeza com características de vários usos possuem uma composição química que pode amarelar o material do eletrodoméstico.

Então, leia agora: Não Use Álcool Em Gel Para Limpar O Carro: Saiba 3 Produtos Indicados Para Isso

Como tirar amarelado de eletrodomésticos brancos

Saiba como remover amarelado de eletrodomésticos brancos - Reprodução Freepik
Saiba como remover amarelado de eletrodomésticos brancos – Reprodução Freepik

Veja a seguir algumas dicas de ouro de como tirar o amarelo de eletrodomésticos brancos e tenha novamente a cor original nesses utensílios.

Bicarbonato de sódio para tirar amarelado de eletrodomésticos brancos

Comece recorrendo para misturas caseiras, como 4 frações de bicarbonato para uma só de água morna. Aplique então com fartura nas manchas, espalhe com o lado flexível da esponja, feito isso, permita com que ele fique agindo por trinta minutos.

Continua depois da publicidade

Secagem e reaplicação

Após o tempo, passe um pano umedecido e depois um seco. Não deixe ele exposto aos raios de iluminação do Sol. Repita o processo uma vez no período semanal e em algumas semanas ou meses, ele estará revitalizado. Evite desengordurantes que possuam característica de múltiplos usos, e então opte pelo vinagre aplicado por pano seco e luvas.

Continua depois da publicidade

Utilizamos isso para higienizar não só eletrodoméstico, mas outros itens. Aplique-o uma vez semanalmente, ou a cada 2 semanas.

Veja como evitar que os eletrodomésticos fiquem amarelos

Com o objeto fora da tomada, você deve então fazer uma manutenção em sua parte externa uma vez por semana, mantendo uma higienização boa. Uma boa forma para fazer essa limpeza é esfregar delicadamente detergente neutro com um tecido umedecido, que irá agir na retirada das gorduras que se impregnaram.

Feito isso, aconselhamos então mantê-lo afastado da área do forno e fogão, já que ali haverá concentração de gordura. Isole o eletrodoméstico de iluminação diurna e sempre guarde os menores e médios em armários fechados.

Cuidados necessários na aplicação

Um pouco acima, reforçamos que o vinagre deveria ter sua aplicação com luvas, então reforçaremos isso e explicaremos o porquê e ressaltamos que isso deve acontecer também em outras circunstâncias.

Essas luvas te protegerão da acidez que pode causar ressecamento em suas mãos. Outros pequenos componentes químicos que poderiam causar outros enfermos como irritações e alergias serão evitados.

Usando essa dica incrível de como tirar o amarelado de eletrodomésticos brancos, você terá sempre esses utensílios em excelente estado.

Assim, leia também: Confira Essa Misturinha Caseira Para Deixar As Roupas Branquinhas Na Máquina De Lavar

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...