Anúncio

Saiba como afastar as baratas da sua casa: evite o mal cheiro desse inseto

Aprenda métodos caseiros que são simples e baratos, para repelir esse inseto!

Anúncio


Florianópolis, 19 de março – Sua casa está infestada por baratas que andam de um lado para o outro? Para te ajudar com isso, o News Cotidiano irá mostrar dicas de como afastar as baratas da sua casa, utilizando métodos caseiros que não necessitam produtos químicos que sejam caros.

Continua depois da publicidade

Afinal, não importa o quão limpo você seja ou o quanto você limpe a sua cozinha, sempre esse tipo de inseto vai estar ao redor da sua casa. Veja abaixo, como eliminá-lo de maneira simples.

Como afastar as baratas da sua casa?

Esse inseto não é apenas nojento, mas é considerado uma praga que pode transmitir várias doenças, especialmente problemas digestivos. Como cólera, disenteria, diarreia ou doenças virais, bem como doenças respiratórias ou reações alérgicas.

Atualmente, existem muitos inseticidas que você pode usar em casa, mas a maioria é feita com produtos químicos que podem afetar a saúde das pessoas e é claro, o meio ambiente.

Se você não se atreve a usar esses produtos por nenhum desses motivos, não se preocupe, porque hoje compartilharemos com você três remédios caseiros muito eficazes para se livrar das baratas.

Como afastar as baratas da sua casa
Saiba como afastar as baratas da sua casa: evite o mal cheiro desse inseto. Foto: Canva Pro

1. Bicarbonato de sódio + Ácido bórico + Açúcar

Em uma tigela, coloque 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 3 colheres de sopa de ácido bórico e 1 colher de sopa de açúcar.

Continua depois da publicidade

Em seguida, misture até ficar bem incorporado e, em seguida, espalhe este pó nas áreas onde você viu baratas ou onde elas aparecem regularmente. Como por exemplo, nos filtros ou saídas de água ou nas bordas de portas ou janelas.

Continua depois da publicidade

O açúcar funciona como uma isca que atrai baratas, que consumirão o pó como parte de sua dieta. Contudo, o efeito do bicarbonato de sódio e do ácido bórico seja letal para esses insetos, então você ajudará a exterminar essa praga de maneira natural.

2. Folhas de louro

Se houver cantos que o pano ou a vassoura não possam alcançar continuamente, colocar folhas de louro nessas brechas ajudará você a parar de ver as baratas. Isso porque, o aroma dessas folhas é repelente a esses insetos.

Você pode colocá-los inteiros ou moídos, frescos ou secos, mas deixá-los em pontos estratégicos para evitar que eles apareçam novamente.

Como afastar as baratas da sua casa
Saiba como afastar as baratas da sua casa: evite o mal cheiro desse inseto. Foto: Canva Pro

3. Cebola + Bicarbonato de sódio

Parece uma mentira, mas funciona. Pique finamente uma cebola e esmague-a em um ou liquidificador, adicione bicarbonato de sódio a este ingrediente pouco a pouco até formar uma pasta.

Espalhe esta massa onde você viu baratas ou lugares estratégicos onde elas podem entrar na cozinha. Deixe-a por um dia e repita regularmente para se livrar de todos esses insetos que estão em casa.

Neste caso, é o cheiro de cebola que atrairá baratas, e o bicarbonato de sódio será o ingrediente que matará esses animais.

Por fim, leia também: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...
...