Anúncio

Saiba como descongelar carne de forma rápida com sal: veja o passo a passo

Aprenda a acelerar o processo de descongelamento de carnes, com essa dica incrível!

Anúncio


Rio de Janeiro, 25 de março – Já ficou aflito por ter esquecido de descongelar a carne para o almoço ou jantar? Por isso, hoje o News Cotidiano irá ensinar a como descongelar carne rápido utilizando sal, sendo uma forma de acelerar o processo e salvar o seu almoço, jantar ou aquele churrasco que você havia planejado.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, o passo a passo detalhado desse processo e tenha sempre truque em mãos, quando precisar preparar algo de última hora.

Descongelar carne rápido com sal: aprenda o passo a passo

Sabe quando você precisa fazer aquela refeição em um domingo que a família vai se reunir, mas de repente você percebe que se esqueceu de descongelar a carne? Não se preocupe.

Pois, agora você irá aprender como descongelar carne rápido com sal.

Aliás, não dá para viver sem um congelador, não é mesmo? A propósito, ele é responsável por armazenar os alimentos que vamos consumir, de uma forma que eles não percam os nutrientes ou que estraguem antes do tempo.

Mas ainda que eles sejam muito úteis, as pessoas não conseguem consumir alimentos congelados como as carnes, por exemplo. Dessa maneira, queremos que você aprenda o passo a passo de como descongelar carne rápido com sal.

Continua depois da publicidade
Descongelar carne rápido
Como descongelar carne rápido com sal? Aprenda o passo a passo. Foto: Canva Pro

Leia também: 3 dicas para requentar sobras de carne e deixar a receita ainda mais saborosa

Continua depois da publicidade

Entenda como funciona o descongelamento das carnes

Primeiramente, você precisa saber que existem algumas medidas a tomar para, assim, evitar alguns riscos ligados ao descongelamento de carnes. Afinal de contas, saiba que é preciso fazer isso de forma higiênica. Dessa forma, certamente evitará a proliferação de bactérias em seus alimentos.

Portanto, o descongelamento ideal é aquele que acontece de forma lenta e refrigerada. Ou seja, dentro da geladeira. Porém, nem sempre lembramos de retirar a carne muitas horas antes do preparo do congelador para as prateleiras inferiores.

Mas, é preciso que você entenda também que o descongelamento não deve ser feito em temperatura ambiente ou sob o sol. Porém, por qual razão? É bem simples. Visto que esse processo facilita a contaminação cruzada causada pela pia da cozinha ou quaisquer outros objetos usados como apoio para o alimento.

Descongele no micro-ondas

Uma das formas mais usadas para descongelar carne rápido é através do micro-ondas. Afinal, esse eletrodoméstico é responsável por acelerar esse processo, mas ainda não é o mais indicada. Pois, a distribuição de calor pode ser bem desigual.

Ou seja, o que ocorre é que algumas partes que não estão expostas ao calor podem permanecer congeladas, enquanto algumas podem até cozinhar.

Descongelar carne rápido
Como descongelar carne rápido com sal? Aprenda o passo a passo. Foto: Canva Pro

Como descongelar carne rápido com sal?

Bem fácil, basta você envolver a carne em uma boa camada de sal grosso. Afinal de contas, esse composto pode quebras as moléculas do gelo que envolvem o alimento.

Então, enrole a carne com sal grosso em papel alumínio. Após descongelar a carne, lembre-se de lavar o alimento antes de cozinhar. Pois, assim, conseguirá diminuir o teor de sal natural do alimento.

Por fim, depois que terminar o processo de descongelamento, você deverá evitar o excesso com tempero, visto que a carne absorve boa parte do sal durante esse processo.

Leia este outro artigo: Como descongelar carne moída rápido? Entenda as dicas práticas

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...