Anúncio

Saiba como escolher a iluminação certa para o seu quarto: tenha uma ótima noite de sono e tranquilidade

Saiba a importância em ter a iluminação certa nesse tipo de ambiente!

Anúncio


Rio de Janeiro, 24 de março – Sabia que uma iluminação na intensidade certa, torna o quarto mais confortável? Por isso, o News Cotidiano irá mostrar dicas de como escolher a iluminação certa para o seu quarto, sem haver exageros ou a falta de luminosidade no ambiente.

Continua depois da publicidade

Saiba como definir a iluminação certa para o seu quarto

Pode não parecer, mas saiba que a iluminação do quarto interfere diretamente nas nossas noites de sono. Isso porque, mesmo com uma rotina muito pesada ou mais tranquila, você utiliza o seu quarto não apenas para descansar, mas também para ler ou fazer outras coisas como assistir televisão por exemplo.

Veja abaixo, dicas para uma iluminação adequada em seu quarto e deixe o ambiente mais aconchegante e confortável.

Iluminação certa para o seu quarto
Saiba como escolher a iluminação certa para o seu quarto: tenha uma ótima noite de sono e tranquilidade. Foto: Canva Pro

Leia também: Água sanitária acaba com pulgas? Saiba como se livrar dessas pragas

Escolha uma cor adequada da lâmpada

A cor da lâmpada varia de acordo com a sua temperatura, ou seja, as lâmpadas mais quentes são mais alaranjadas e as mais frias são mais azuis. Além disso, você escolher a temperatura certa para o ambiente e a cor ideal da lâmpada é extremamente necessário para regular o seu sono e garantia noites muito mais tranquilas.

Geralmente, o mais recomendado para as pessoas com uma rotina muito pesada durante o dia, é escolher uma lâmpada um pouco mais amarelada. Isso porque, as lâmpadas dessa cor passam uma energia de tranquilidade e suavidade com muita sutileza.

Continua depois da publicidade

No início você não irá perceber, mas com o tempo se sentirá bem sonolento e terá noites muito melhores.

Continua depois da publicidade

Escolha a luz natural durante o dia

Enquanto isso, durante o dia de preferência para uma iluminação mais natural no seu quarto. Por mais que você prefira um ambiente um pouco mais escuro durante a noite, para você conseguir dormir bem, é necessário que você assim que acordar, iluminar bastante o quarto.

Pode não parecer, mas isso também influencia diretamente na sua qualidade de sono. O ambiente com iluminação natural pode acalmar os nervos e aliviar a tensão durante a noite, principalmente para aquelas pessoas que trabalham no mesmo ambiente que dormem como é caso do home office.

Por isso, é importante desenvolver o hábito de abrir a janela e as cortinas durante a manhã, mas lembre-se de fechá-las no final do dia.

Iluminação certa para o seu quarto
Saiba como escolher a iluminação certa para o seu quarto: tenha uma ótima noite de sono e tranquilidade. Foto: Canva Pro

Faça o uso da luz indireta

Outra dica é você avaliar o uso da luz direta também. Que consiste em você iluminar a mais específicos do quarto, isto é, você pode usar luminárias de canto e ao lado da cabeceira.

Essa dica é ótima para você que gosta de ler antes de dormir, sempre tendo uma luminosidade que não compromete seu sono.

Por fim, leia também: Descubra para que serve o bicarbonato de sódio e como aproveitar ele na limpeza de casa

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...