Anúncio

Saiba como evitar manchas em roupas guardadas por muito tempo para não perder suas peças

Confira agora algumas dicas para salvar aquelas roupas que estão manchadas

Anúncio


Primeiramente, você sabe como evitar manchas em roupas guardadas por muito tempo no guarda roupa? Já te adiantamos que isso é possível, e é muito fácil. Se você quer saber como fique ligado, porque hoje, 08 de março de 2022, iremos dar algumas dicas de como remover as manchas aqui no Blog News Cotidiano do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre roupas com manchas

Às vezes quando nosso guarda roupa é muito cheio, nós acabamos por esquecer algumas peças no fundo das gavetas. Esse esquecimento acaba deixando a peça acumulando umidade e acarretando algumas manchas. Mas saiba que não é difícil removê-las e deixar a sua peça como nova para que você use novamente. 

Veja também: Como Limpar Porcelanato Encardido? Veja Dicas Para Facilitar A Limpeza

Saiba como evitar manchas em roupas guardadas

como tirar manchas das roupas Reprodução Freepik
como tirar manchas das roupas Reprodução Freepik

Veja agora, então, logo abaixo, algumas dicas de como evitar manchas em roupas guardadas por muito tempo.

Deixe de molho no bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio sempre foi um ótimo auxiliador das limpezas domésticas e também um ótimo agente para remover manchas das roupas. No caso das roupas com manchas de guardadas, não seria diferente.

Para usá-lo dessa forma, basta você preparar uma solução de água morna em uma bacia com algumas colheres de bicarbonato de sódio. Só tome cuidado para não exagerar, pois o bicarbonato, mesmo sendo um ótimo auxiliador, ele pode acabar prejudicando a sua peça. 

Continua depois da publicidade

Então pegue a roupa que está manchada e afunde mergulhando nessa solução. Deixe agir por até 15 minutos e depois é só lavar normalmente, como de costume.

Continua depois da publicidade

Lave com vinagre

Assim como o bicarbonato de sódio, o vinagre possui uma função agente que pode remover as manchas com muita facilidade também, sem desbotar as peças de roupas coloridas. Não é muito difícil de manusear esse produto, inclusive ele é muito recomendado para esse tipo de tarefa.

O ideal é que você despeje o vinagre diretamente na mancha e esfregue na mão mesmo, ou com o auxílio de alguma escova de cerdas suaves para não danificar o tecido da peça. Então, despeje um pouco mais de vinagre e deixe agir por 15 minutos. 

Se a mancha ainda não tiver saído, repita o processo. Para finalizar, lave a peça com sabão neutro e deixe para secar, naturalmente.

Deixe as roupas pegando sol de molho

Essa é uma técnica muito antiga, porém muito bem usada na hora de lavar as roupas que estão com manchas de guardado. Talvez seja até uma das mais eficientes.

Para isso, primeiro faça uma lavagem normal da peça de roupa manchado, dando ênfase na mancha, normalmente com um sabão neutro e água. Feito isso, você nem precisa enxaguar a apenas de coloque a peça dentro de um balde com água e leve ao sol por 30 minutos. 

Então, torne a mexer na peça, lavando a novamente, esfregando a região manchada. E depois é só enxaguar e colocar para secar naturalmente no varal.

Confira também: Não Use Álcool Na Sua TV: Saiba Como Limpar Corretamente E Evitar Manchas

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

 

Carregando comentários aguarde...
...
...