Anúncio

Saiba como lavar cortina Blackout com voil de forma prática e sem erros

Aprenda agora a melhor forma para lavar cortina blackout

Anúncio


Você sabe como lavar cortina blackout com voil? Hoje vamos te ensinar como fazer para higienizar essa peça que, pela sua estrutura, gera muitas dúvidas nesse momento. Sendo assim, hoje, 29 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go te mostra para você como fazer.

Continua depois da publicidade

Saiba como lavar cortina blackout com voil

Hoje vamos aprender como lavar cortina blackout com voil. O papel principal das cortinas é impedir que a luz solar entre diretamente no ambiente, caso esteja sendo usando para assistir filme ou seja o horário daquela soneca. Outro fator é trazer mais privacidade durante a noite, mas além disso elas também ajudam a enfeitar o ambiente, existem muitos modelos e cores variadas.

Neste artigo vamos falar um pouco sobre a cortina blackout com voil, este modelo impede que qualquer luz entre no ambiente. Assim, tornando o ambiente mais escuro. Atualmente existem alguns tipos de cortinas blackout cada uma com seus aspectos diferentes.

Esta cortina em especifico é composta por um material blackout e possui junto uma cortina feita de tecido. Essa junção permite o bloqueio da luz e ajuda na decoração do ambiente.

Então, leia agora: Como Lavar Cortinas Facilmente? Não Perca Tempo!

Sujeira

Saiba como lavar cortina Blackout com voil - Reprodução Freepik
Saiba como lavar cortina Blackout com voil – Reprodução Freepik

Primeiramente, sabemos que o tempo é o grande auxiliar da sujeira, e sua cortina não ficará de fora. Existem alguns fatores que contribuem para que sua cortina acumule sujeira:

Continua depois da publicidade
  • Poeira da rua;
  • Pó que surge ao varrer a casa;
  • E a própria umidade do ambiente.

Estes fatores acabam sujando sua cortina e dando a ela um aspecto de velha e mal cuidada.

Lavagem na maquina

Neste tipo de lavagem deve ser tomado alguns cuidados para não danificar sua cortina ou máquina. O recomendado é ler a etiqueta, já que nela vem instruções de lavagem. Sempre observe se sua cortina possui argolas. Caso tenha argolas sempre as tire para não haver danificação de ambas as partes.

O amaciante usado deve ser o indicado para tecidos frágeis. Além disso, não use cloro ou outro tipo de produto forte, pois eles danificaram sua cortina. Caso tenha dúvida, leve então sua cortina em uma lavanderia profissional. Isso porque eles têm maquinas especiais para este tipo de peça.

Lavagem a mão

A lavagem a mão deve também ser feita com cuidado. Sua cortina pode ser lavada no local mesmo, mas caso você não queira ela pode ser colocada no chão. Contudo, deve cuidar para colocá-la em uma superfície limpa e sem nenhum objeto que pode danificar sua cortina.

Lave com sabão neutro e água. Em seguida, com uma esponja, você deve esfregar sua cortina delicadamente, sempre cuide para não danificar a peça. Com ela pronta, basta colocar para secar e devolve-la a seu local.

Assim, leia também: Veja Como Limpar Cortinas Em 3 Passos Muito Práticos

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...
...