Anúncio

Saiba como limpar mancha de paredes sem descascar a pintura

Aprenda a fazer isso da maneira correta

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 07 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Quer aprender a limpar mancha de paredes sem descascar a pintura? Você veio ao lugar certo!

Continua depois da publicidade

Confira aqui, no News Cotidiano tudo sobre isso. Por mais que os pais tentem controlar, as mãos e patinhas rápidas insistem em sujar a pintura das paredes da residência e isso é muito natural. No entanto, para deixar a casa sempre bonita, apesar dessas condições, vamos aprender agora como limpar mancha de paredes sem descascar a pintura.

Veja como limpar mancha de paredes sem descascar a pintura

Para pensar em limpar mancha de paredes sem descascar a pintura, saiba que é importante usar tintas laváveis para fazer o revestimento. Afinal, elas podem ser aplicadas em quaisquer ambientes, seja na parte interna, seja na parte externa da casa. Uma coisa que torna mais fácil a limpeza desse material é sua composição maior de resina.

Bicarbonato de sódio para paredes brancas

Por mais clichê que seja, o branco ainda é uma das cores mais escolhidas para fazer a pintura de ambientes internos de uma residência. Por isso, se você também escolheu essa cor neutra para sua casa e agora está com a parede suja, saiba que um ingrediente presente na sua cozinha pode ajudar facilmente na limpeza.

Para isso, faça uma mistura com duas colheres de bicarbonato e uma colher de detergente neutro com um litro de água. Em seguida, coloque dentro de um borrifador e aplique sobre a região manchada. Finalize secando com um pano macio e limpo para completar a limpeza de mancha de paredes sem descascar a pintura.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade
Como limpar manchas de parede - Reprodução Freepik
Como limpar manchas de parede – Reprodução Freepik

Limpeza de manchas de paredes com tinta não lavável

Se você está lendo essas dicas e suas paredes já foram revestidas com tintas não laváveis, não se preocupe, pois vamos aprender agora como limpar esse tipo de parede também. Siga nossas dicas abaixo para não acabar manchando ainda mais sua decoração.

Não esfregue muito e use apenas um pano umedecido com água e um pouco de detergente neutro. Isso é o suficiente para a remoção das manchas sem danificar a pintura. Afinal, molhar muito pode danificar a tinta com a criação de bolhas de umidade que, por sua vez, vão secar e você terá uma parede toda descascada.

Como você pode ver, é possível limpar mancha de paredes sem  descascar a pintura, mas é preciso ter paciência, já que é muito mais fácil sujar do que deixar limpo novamente.

As 5 PLANTAS mais FÁCEIS de cuidar para você ter em CASA!

Carregando comentários aguarde...
...
...